Guerreiras Grenás superaram o Real Brasília-DF neste domingo (14) na Fonte Luminosa
A Ferroviária conseguiu se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o Real Brasília-DF por 2 a 0 neste domingo (14) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 11ª rodada da competição nacional.
As Guerreiras apresentaram um bom volume de jogo desde o início da partida. Na etapa inicial, a equipe criou boas oportunidades de gol com Laryh, que levou perigo com uma bola cabeceada para fora, e Mylena Carioca, que quase completou para a rede após boa jogada de Aline Gomes.
No segundo tempo, a equipe araraquarense seguiu dominante e passou a exigir boas defesas da goleira Dida. Aos 26 minutos, depois de muita insistência, Suzane cobrou o escanteio, a goleira saiu mal e Laryh cabeceou para a rede. O time afeano seguiu criando boas chances e ampliou apenas aos 47 minutos, quando Laryh cruzou para Lelê cabecear no contrapé da goleira.
A vitória fez a Ferroviária chegar aos 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas), na vice-liderança do Brasileirão Feminino, atrás apenas do Corinthians, com 28 pontos. O Flamengo, terceiro colocado com 27 pontos e 6 gols a menos de saldo, ainda joga nesta rodada e terá a oportunidade de reassumir a liderança em confronto contra o São Paulo nesta segunda-feira (15), às 20h, no Rio de Janeiro. Completam o G8 as equipes do Palmeiras (23), Internacional (22), Santos (20), Grêmio (16) e São Paulo (15).
A Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, pelo Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, o time volta a atuar no sábado (20), às 11h, contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária