Equipe araraquarense é dona da melhor campanha entre todos os times que integram a elite do basquete feminino do Brasil
Em jogo realizado neste sábado (13), o Sesi Araraquara superou o Ituano Basquete pelo placar de 79 a 58 no Ginásio do Sesi, em partida válida pela 10ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil.
No jogo que marcou o retorno da armadora Débora Costa ao time araraquarense, a equipe comandada pelo técnico João Camargo se impôs dentro de quadra desde o início do jogo e construiu sua vantagem desde os primeiros minutos. A liderança no placar chegou a ser de 25 pontos para a equipe araraquarense. O jogo foi para o intervalo em 33 a 19 e a segunda metade da partida voltou a ser marcada pelo domínio do Sesi, que administrou sua vantagem para confirmar mais uma vitória na competição nacional.
O destaque da partida foi a pivô Aline Moura, do Sesi Araraquara, que apesar de ter sido poupada e jogado 20 minutos, mostrou total eficiência. Apesar disso, a maior pontuadora do jogo foi Palmira, do Ituano, que marcou 19 pontos para sua equipe.
Com a vitória, o Sesi Araraquara segue na liderança da LBF 2023, agora com 19 pontos (nove vitórias e uma derrota), seguido de Sampaio Basquete-MA (16), Santo André-SP (14), Blumenau-SC (14), Unimed Campinas-SP (13), Catanduva (13), Sodiê Mesquita-RJ (13) e Ituano-SP (12). O time araraquarense voltará a atuar nesta sexta-feira (19), às 19h30, contra o Bax Catanduva no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.
Fotos: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara