Denúncias relataram casos de pessoas utilizando um número falso para tentar aplicar golpes em consumidores
O Procon Araraquara alerta que recebeu denúncias sobre um número falso de WhatsApp se passando pelo órgão com o propósito de aplicar golpes nos consumidores. Alguns dos relatos apontam um número com código de área 11, da cidade de São Paulo.
O coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, destaca que a unidade atende os consumidores através do telefone (16) 3301-3131 e pelo Whatsapp (16) 99701-0120. “Estes números são utilizados para orientações e para informações ao consumidor. Um atendente irá interagir com o interessado. Não são dadas opções de números para seleção, nem links para que sejam clicados. O consumidor deve ficar atento, pois golpistas estão utilizando números diversos para obter dados e aplicar golpes. Fiquem atentos”, destacou.
O Procon de Araraquara é o órgão de defesa dos direitos dos consumidores que atua no território do município, promovendo o atendimento às demandas dos consumidores, realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviços. Além disso, uma das funções mais importantes do órgão é a promoção de ações voltadas à educação para o consumo, ou seja, ações que apresentem aos consumidores os seus direitos, quais os canais para solução dos conflitos e ações que garantam um consumo consciente, inclusive do ponto de vista financeiro.
A sede do Procon fica na Rua Prof. Dorival de Oliveira, 164, Vila Ferroviária, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. O órgão também atende pelo Facebook, no mesmo horário do atendimento presencial. O contato também pode ser feito através do e-mail procon@araraquara.sp.gov.br.