ESPORTE | Sesi Araraquara inicia semifinal da Liga de Basquete Feminino
Primeiro jogo da série acontece nesta sexta-feira (4) no ABC Paulista
O Sesi Araraquara inicia nesta sexta-feira (4) sua participação na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato que conta com a participação dos maiores times do Brasil na modalidade. O adversário será o Santo André e a vaga para a final será decidida em série melhor de três jogos, com o primeiro marcado para as 21h no Ginásio Laís Elena, em Santo André.
O segundo confronto será realizado no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, na próxima terça-feira (8), às 21h. Se houver a necessidade, o terceiro e decisivo duelo será realizado novamente em Araraquara, na quinta (10), às 21h. Todos os duelos terão transmissão do canal SporTV 2 e dos canais do UOL, TudoEP e Nsports no YouTube.
Comandado pelo técnico João Camargo, o Sesi Araraquara é o atual bicampeão paulista, mas busca o título inédito da LBF, onde sua melhor campanha foi justamente até a semifinal. O time vem embalado por uma atuação praticamente impecável na primeira fase, onde somou 13 vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três.
Já o Santo André possui um título de LBF em seu histórico de conquistas. Na primeira fase da competição, foi o quarto colocado com oito vitórias e seis derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Blumenau ao fazer 2 a 0 na série.
Na primeira fase, o time araraquarense derrotou a equipe do ABC com autoridade nos dois encontros: 84 a 59 em Santo André, em março, e 77 a 41 em seus domínios, em maio.
O time que avançar à final terá pela frente o vencedor da outra semi, disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete. O jogo 1 da série acontece no dia 3 de agosto, às 19h30, em Campinas, e o jogo 2 no dia 7 de agosto em São Luís-MA. Se houver a necessidade, o terceiro duelo será realizado no dia 9 de agosto, novamente no Maranhão. As partidas desta semifinal terão transmissão ao vivo pelo Uol, TudoEP, Imirante e Nsports no YouTube.