POLÍTICA | Zé Parrella se filia ao Partido Liberal de Jair Bolsonaro
O empresário José Luiz Parella esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 03, na sede do Partido Liberal (PL), na capital paulista.
Zé Parrella foi recebido pelo presidente estadual da sigla, Tadeu Candelária, e estava acompanhado do presidente e coordenador regional do PL São Carlos, Julio Cesar Pereira de Sousa. “Um grande prefeito, agora no maior partido do Brasil”, destacou Julio.
Na oportunidade, o empresário assinou a ficha de filiação ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Para mim, é um motivo de muito orgulho ser convidado para me filiar ao maior partido do Brasil. Estou muito feliz! Agradeço de todo coração a receptividade que estou tendo aqui no PL, através do presidente estadual Tadeu Candelária e do presidente do PL de São Carlos Julio Cesar, e vamos seguir trabalhando para que Ibaté continue crescendo”, afirmou.
Trajetória Política
Quem conheceu Ibaté antes de 2005, conta que nos últimos anos a mudança que Ibaté passou, foi extraordinária. De uma cidade abandonada, sucateada e desacreditada, atualmente, a Encanto do Planalto está em pleno desenvolvimento. E o maior responsável por tudo isso é um empresário de muito sucesso em sua carreira profissional: José Luiz Parella, o Zé Parrella.
Quando resolveu entrar na vida pública, em 2004, sem ao menos saber como funcionava uma administração municipal, porém, com a vontade de resgatar e devolver ao povo o que haviam lhe tirado, Zé Parrella já enfrentou o primeiro desafio, que era o de encontrar um partido para se candidatar. “Em 2004, estava revoltado com os rumos políticos de Ibaté. O único grupo político que decidiu dar a legenda e apoio à minha candidatura de prefeito foi o PCdoB [Partido Comunista do Brasil]”, afirmou.
Mesmo estando em um partido que não tinha nada a ver com sua ideologia, a população lhe depositou uma confiança muito grande e ele foi eleito com aproximadamente 39% dos votos, concorrendo com outros 9 candidatos. Assumiu o seu primeiro mandato em 2005.
Através de um trabalho árduo e incansável, conseguiu colocar Ibaté nos trilhos do desenvolvimento. “Depois que assumimos, muita coisa mudou em nossa cidade. Infelizmente, Ibaté ficou parada, esquecida e abandonada por muito tempo. Como empresário, sentia a necessidade de ajudar e devolver o que Ibaté tinha me dado, afinal, foi aqui que alcancei o meu sucesso empresarial. Tudo o que conquistei na minha vida, devo a esta cidade”, afirmou.
Com o árduo e incansável trabalho, não demorou muito para receber o convite do então governador Geraldo Alckmin, que na época era do PSDB, para integrar as filas do ninho tucano. E foi o que o Zé Parrella fez. Trocou PCdoB por PSDB, um partido que tinha mais a sua cara. A reeleição veio automaticamente. Em 2008, o prefeito venceu as eleições com aproximadamente 72% dos votos.
“Sei que Deus sempre esteve ao meu lado para que pudesse encarar mais este desafio. Faço questão de sempre dizer que não sou político e nunca dependi dos cofres públicos para benefício próprio ou de meus familiares e, dessa forma, continuo administrando a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Com a sua força política, em 2012, elegeu seu sucessor, o advogado Dr. Alessandro Rosa. Uma guerra jurídica tirou Alessandro do mandato em maio de 2013 e novas eleições foram marcadas. Zé Parrella venceu a eleição suplementar indicando a prefeita Lu Spilla, que governou a cidade por um ano. Após reverter sua situação, Alessandro voltou ao cargo em 2014 e continuou seu mandato.
Em 2016, Zé Parrella é eleito para o seu terceiro mandato, vencendo as eleições com aproximadamente 73% dos votos, conseguindo provar, através das centenas de obras realizadas, que é possível construir uma cidade igual para todos, sem atender interesses pessoais, de amigos ou familiares próximos.
Atualmente, está no seu quarto mandato, sendo o primeiro prefeito na história política da cidade, a alcançar esse feito. “O desafio não foi fácil. Herdamos uma cidade quebrada, sem dignidade, com o nome sujo, desestruturada. Confesso que muitas vezes pensei em desistir, mas, Deus continuava comigo e sabia que não poderia, de forma alguma, decepcionar a população que confiou e me deu a oportunidade de administrar a nossa cidade”, lembrou.
Ibaté se tornou referência regional e é respeitada e invejada por toda a região. A cidade vem crescendo e progredindo a olhos vistos. Bairros esquecidos, como era o caso do Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Aparecidinha, cresceram acima da média. Todos sabem do amor que Zé Parrella tem por Ibaté e ele não cansa de afirmar que administra a cidade com prazer, buscando o melhor para a população.
“Tenho muito orgulho de estar à frente de Ibaté, porque hoje Ibaté é uma antes e uma depois de Zé Parrella. Isso todo mundo vê, pessoas de outras cidades veem, inclusive, tem prefeitos de outros municípios da região que vêm aqui para copiar ideias daqui, na qual atendemos com maior prazer”, afirmou. “Antes as pessoas tinham vergonha de dizer que eram de Ibaté. Hoje elas se sentem orgulhosas”, finalizou.
(com informações do Jornal Primeira Página)