ESPORTE | Ferroviária se aproxima da final do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás venceram o São Paulo no ABC e conquistaram vantagem para jogo de volta, que acontece neste sábado (2) em Araraquara

 

Em jogo realizado neste domingo (27) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a Ferroviária venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1.

Após um primeiro tempo equilibrado, mas sem oportunidades claras de finalização, os quatro gols da partida foram marcados na segunda etapa. As Guerreiras Grenás abriram o marcador aos 20 minutos, quando Eudimilla cruzou, Aline Gomes desviou para acertar o travessão e Barrinha pegou o rebote de cabeça para estufar a rede. Aos 30, o São Paulo igualou o placar com a ex-afeana Aline Milene, que tabelou com Carlinha, ajeitou e bateu rasteiro no canto direito de Luciana. A alegria do time da casa durou apenas um minuto: na saída de bola, a Ferroviária voltou a ficar à frente quando Eudimilla acertou a trave e Laryh pegou a sobra para dominar e concluir para a rede. A mesma Laryh deu números finais ao jogo com um gol de cabeça aos 44 minutos.

Com a vitória, as comandadas da técnica Jéssica de Lima conquistaram uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para este sábado (2), às 16h30, no Estádio da Fonte Luminosa. A equipe araraquarense pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda assim avançará à final. Para o Tricolor, resta vencer por três ou mais gols para ir à decisão, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Na outra semifinal, o Corinthians também se aproximou da classificação ao vencer o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro. Diferente do que aconteceu em Santo André, todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Jheniffer abriu o placar aos 18 minutos, depois Lelê marcou o segundo aos 28, e para fechar a conta, Jheniffer, de novo, balançou a rede aos 37 minutos. O jogo de volta acontece neste domingo (3), no Parque São Jorge.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária