
Nenhum guarda municipal ficou ferido e relatos dão conta que pelo menos oito criminosos invadiram a indústria
Guardas municipais de Ibaté foram recebidos a tiros durante um assalto ocorrido a uma empresa de equipamentos fotovoltaicos, localizada às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté. O crime foi registrado por volta da 1h desta quarta-feira, 20. Nenhum GM ficou ferido.
Segundo apurado, os guardas visualizaram através do Centro de Controle Operacional (CCO) que, pelas câmeras de monitoramento, um veículo percorria várias ruas da cidade na contramão. Viaturas tentaram a abordagem e notaram que o carro era de uma empresa de equipamentos fotovoltaicos.
Os GMs não conseguiram parar o veículo e por precaução foram até as duas empresas que estão se instalando em Ibaté. Uma delas, inclusive, teria sido alvo de roubo há alguns meses.
Uma equipe da GM ao tentar contato com a empresa instalada às margens da SP-310 teria sido recebida a tiros. Os guardas se abrigaram e foi solicitando apoio e outras viaturas foram ao local e conseguiram entrar na empresa onde estaria dois vigilantes amarrados. Eles afirmaram que teriam sido agredidos e que a empresa teria sido invadida por aproximadamente oito criminosos armados e encapuzados.
Posteriormente as duas vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal Hermínia Morganti e após atendimento médico, passam bem.
Policiais militares foram acionados e realizaram diligências, porém ninguém foi detido. Responsáveis pela empresa foram solicitados para verificarem se algum veículo foi roubado. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o crime será investigado.
São Carlos Agora