GERAL | 38º Batalhão da Polícia Militar homenageia prefeito de Ibaté

Aconteceu nesta terça-feira, 10 de outubro, na Oasis Eventos, as comemorações dos 34 anos do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em São Carlos.

Durante a solenidade, o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, recebeu da instituição, a moeda “Challenge Coin”, uma honraria do 38º BPM/I, que foi lançada com o objetivo de laurear personalidades civis, militares e institucionais públicas e privadas, por seus méritos e relevantes serviços prestados ao povo paulista e ao Batalhão, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar.

A moeda foi criada pelo comandante do 38º, o tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho, como forma de merecimento da unidade, a qual foi idealizada e cunhada, feita em metal de forma circular, com diâmetro de 5 centímetros, contendo em seu anverso ao centro, a Bandeira do Brasil, sobreposta pelo Brasão do 38º BPM/I. No verso, a borda saliente e, ao centro, o Brasão de Armas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, contendo um destaque ao lema institucional ‘Lealdade e Constância’.

O prefeito Zé Parrella agradeceu e disse estar muito feliz com a honraria recebida e, mais ainda, em poder contribuir com o 38º Batalhão da Polícia Militar. “Temos uma parceria muito boa com a Polícia Militar, que melhorou bastante com o tenente-coronel Mussolini e o capitão Magalhães, e ressalto que estamos sempre à disposição, naquilo que for possível, para buscar sempre a melhor segurança do povo ibateense”, finalizou.

Outras autoridades civis e militares de Ibaté e região também foram agraciadas.

Fundação

Criado em 12 de maio de 1989, através do Decreto de nº 29.911, porém oficialmente inaugurado em 10 de outubro de 1989, o 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em São Carlos (SP), celebra os seus 34 anos de existência.

A unidade é composta por quatro Companhias de policiamento, que abrangem sete municípios, sendo São Carlos, Ibaté, Dourado, Ribeirão Bonito, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, exercendo as atividades de polícia preventiva ostensiva nas modalidades de Rádio Patrulhamento Padrão (RPP), Ronda Escolar, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), Policiamento Rural e também Comunitário.