IBATÉ | Guarda Municipal aborda indivíduo suspeito na Praça São Benedito

Foto: Arquivo

Equipes da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento por volta das 11h30, nas proximidades da Praça São Benedito, em Ibaté, quando comerciantes apontaram um indivíduo suspeito de praticar a tentativa de furtos em lojas na região central.

Ao solicitar que o mesmo parasse para identificá-lo e orientá-lo, ele saiu correndo e iniciou um acompanhamento, onde acabou sendo abordado pelos GCMs.

Questionado, o mesmo se recusou a entregar seus documentos e se identificar aos agentes. Devido a resistência e desobediência, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia para maiores informações e averiguações.

Ao chegar na DP, foi constatado que o indivíduo teria saído do sistema carcerário há alguns dias. Ele teria relatado à autoridade policial que havia entrado em um comércio para tentar furtar, porém, acabou não conseguindo.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na situação de resistência e desobediência, sendo liberado posteriormente. Ainda segundo constatado, ele tem 10 passagens policiais por furto e roubo.