SÃO CARLOS: SAAE lança aplicativo para melhorar relação com usuários
Serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos, estão na palma da mão e com acesso garantido a todos, por androide e iOS.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) lançou oficialmente nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o seu aplicativo para estreitar o contato com os usuários e estabelecer uma dinâmica mais rápida na prestação do atendimento aos moradores. Basta o usuário acessar a Google Play Store ou a Apple Store e buscar pelo aplicativo SAAE São Carlos, ou entrar no site do SAAE, clicar no banner que direcionará a instalação.
Entre os serviços relacionados às contas do usuário será possível: solicitação de segunda via de conta (copiar pix para pagamento e enviar conta por e-mail); relação de débitos com o SAAE; acompanhamento de protocolos e processos; autoleitura; histórico de consumo; consulta de dados cadastrais.
SOLICITAÇÃO SERVIÇOS /ÁGUA – Falta de água na residência; falta de água na rua; vazamento de água na calçada; vazamento de água na rua; vazamento de água na caixa padrão; vazamento de água em cavalete.
SOLICITAÇÃO SERVIÇOS/ESGOTO – Esgoto entupido; esgoto retornando; vazamento de esgoto na calçada; vazamento de esgoto na rua.
SOLICITAÇÃO/ RESÍDUOS SÓLIDOS – Reclamação do caminhão não retirar lixo doméstico; solicitação de inclusão de rota para retirada de lixo doméstico; solicitação de inclusão de rota para retirada de lixo hospitalar; solicitação de lixeira/latão para evento; solicitação de retirada de animal morto de pequeno porte; solicitação de retirada de lixo hospitalar.
SOLICITAÇÃO/ DRENAGEM – Boca de lobo entupida; boca de lobo sem grade/laje; drenagem/ água parada; drenagem/ erosão em córrego ou canal; drenagem/ limpeza de piscinão; galeria pluvial entupida; galeria pluvial quebrada.
Usuários que não possuem cadastro vinculados às contas do SAAE também podem fazer solicitações de esgoto retornando; vazamento de água na calçada; vazamento de água na rua; vazamento de esgoto na calçada e vazamento de esgoto na rua. “O propósito central do aplicativo vai além de fortalecer a conexão entre o SAAE e os cidadãos. Busca, primordialmente, agilizar os atendimentos e soluções de problemas na cidade. Com apenas alguns toques na tela, os usuários podem consultar informações sobre suas contas e, de forma rápida, enviar solicitações para a resolução de questões que abrangem diversas áreas de atuação do SAAE, desde o fornecimento de água até serviços relacionados a redes de drenagem, esgoto e gestão de resíduos sólidos”, disse o Gerente de Tecnologia da Informação do SAAE, Glauco Piovesan.
O chefe de Gabinete do SAAE, José Augusto Santana, salientou que este era um objetivo desde o começo dessa nova gestão. “Houve uma fase de amadurecimento da ideia, que envolveu um conjunto extraordinário de funcionários, e agora a execução da proposta é motivo de muita satisfação e orgulho para todos aqueles que se envolveram no trabalho e desenvolveram o app. Parabéns ao SAAE, seus servidores e, principalmente, à população de São Carlos que a partir de agora ganha um novo instrumento que acompanha a evolução tecnológica dos dias atuais”.
O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, salientou que este é mais um passo da autarquia na busca constante e permanente pela modernização. “Já começamos o processo de digitalização de nossa rotina diária para melhorar nossos procedimentos internos e ajudar no trabalho de nossos servidores. Agora, está no ar o aplicativo SAAE para facilitar a vida dos usuários. É uma ferramenta digital que colocamos à disposição de todos para otimizar o tempo de quem pede e de quem executa o serviço. Na correria do dia a dia dos dois lados, dos usuários e do nosso, acredito que este aplicativo será um ‘divisor de águas’ dentro das atividades e da história de 54 anos do SAAE”.