IBATÉ: Guarda Municipal registra tentativa de furto na “Segundo Carlos Lopes”

Uma tentativa de furto na Escola Estadual Segundo Carlos Lopes foi registrada na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro.

Por volta das 23h50, a Guarda Civil Municipal foi alertada de que estaria ocorrendo uma possível tentativa de furto, indicando a presença de indivíduos suspeitos no interior da unidade escolar.

Prontamente, as equipes se deslocaram e confirmaram a tentativa do ilícito, porém, no local, não encontraram nenhum suspeito.

Uma mochila com diversas ferramentas e cabos soltos no chão foram encontrados pelos GCMs.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e a GCM está colaborando na condução de uma investigação completa sobre o incidente.

O comandante da GCM, Vitor Reis, enfatiza a importância da cooperação da comunidade e pede que qualquer pessoa que tenha informações relevantes e/ou denúncias, que entre em contato com as autoridades locais, através do 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil, no telefone 3343-1159.

“A rápida resposta da Guarda Civil Municipal foi fundamental para evitar possíveis danos à unidade escolar. Estamos comprometidos para manter a segurança da comunidade e garantir que as instituições educacionais permaneçam locais seguros aos alunos e funcionários”, afirmou.