A equipe do Grêmio São-Carlense fez história nesta terça-feira (09/01) e, pela primeira vez, avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional “Copinha”. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Lobão derrotou o Fluminense-RJ, por 2 a 1, e se classificou na segunda colocação do Grupo 13.
Diante de um público de aproximadamente 4 mil pessoas, o time de São Carlos foi em busca do resultado desde o início e marcou seu primeiro gol logo aos dois minutos, com Guilherme. O Fluminense empatou com Henrique, aos 32, mas, aos 41, Capixaba tocou na saída do goleiro para recolocar a equipe da casa em vantagem e fechar o placar.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos cinco pontos e avançou em segundo lugar, acabando com as possibilidades de classificação do Lagarto-SE que, mais cedo, venceu o São Raimundo-RR também por 2 a 1 e foi aos quatro pontos. O Fluminense termina a primeira fase na liderança da chave, com seis unidades, enquanto os roraimenses encerram sua participação com um ponto ganho.
Na próxima fase, o Fluminense-RJ recebe o Criciúma-SC e o Grêmio São-Carlense enfrenta o Ituano-SP. A relação de datas, horários e locais das partidas será anunciada em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com São Carlos provavelmente recebendo ao menos um dos jogos.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é realizada na cidade por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, que custeia toda a estrutura para que o município seja uma das sedes do torneio. Recentemente, o Estádio Luisão passou por reforma, resultando em melhorias no gramado, na iluminação artificial e nos vestiários, bem como adequações elétricas e hidráulicas, além de outras benfeitorias.