A equipe do Ituano-SP derrotou o Criciúma-SC neste domingo (14/01), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, e continuará jogando em São Carlos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha.
A confirmação foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), comunicando a Prefeitura de São Carlos de que a cidade seguirá tendo partidas da competição na fase oitavas de final.
No jogo da terceira fase, o Galo de Itu marcou ainda no primeiro tempo com Vinícius Poz, Kaique Clemente e Felipe Fonseca, vencendo por 3 a 0 e despachando o clube catarinense. O confronto das oitavas de final já tem data e hora marcada: será nesta terça-feira (16/01), às 21h40, quando Ituano e América-MG se enfrentam novamente no Estádio Luisão.
Por conta disto, a Prefeitura de São Carlos seguirá com a campanha do ingresso colaborativo solidário, em que o torcedor troca 1kg de alimento não-perecível pelo acesso a qualquer setor do estádio. Os portões estarão abertos a partir das 20h30.
Desde a primeira fase, os clubes que atuaram no Estádio Luisão têm gostado da acolhida do município e da estrutura da praça esportiva. No final de 2023, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, promoveu uma reforma no local, abrangendo melhorias elétricas e hidráulicas, manutenção do gramado e dos vestiários e reforma da fachada e dos banheiros de entrada, entre outras benfeitorias.
O treinador do Criciúma, Gabriel Carvalho, ressaltou a qualidade da iluminação artificial do Luisão, que recentemente passou a contar com a ampliação do número de refletores. “O estádio reúne todas as condições para grandes jogos, com gramado realmente qualificado e vestiários bastante amplos. Também não tivemos nenhum tipo de problema com iluminação, pois já jogamos em alguns estádios à noite e o nível de luz em São Carlos está bem aceitável”, disse Gabriel.
Chico Elias, treinador do Ituano, agradeceu a hospitalidade são-carlense à delegação do Galo da Vila Nova. “A gente tem ficado muito contente com a cidade, pois São Carlos nos acolheu e a estrutura do município é muito boa e tem nos agradado muito. O gramado também é excelente e, por isso, estamos muito contentes. Muito obrigado ao povo de São Carlos”, destaca Elias.
Anderson Ferrares, secretário municipal de Esportes e Cultura, recorda que o próprio Ituano pediu para permanecer na cidade até que finde sua participação na competição. “A própria diretoria veio conversar com a gente e, por toda a estrutura, eles querem continuar na sede. Isso mostra que São Carlos tem feito um bom trabalho e a Federação Paulista de Futebol e as próprias equipes têm reconhecido o nosso esforço”, finaliza Anderson.