SÃO CARLOS: Centro de Cultura Odette dos Santos promove encontro pelo Respeito, Paz e Tolerância Religiosa

O Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos”, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promove, no próximo domingo (21/01), o “Encontro pelo Respeito, Paz e Tolerância Religiosa”, em evento a ser realizado no Campus I – Vila Nery da FESC São Carlos, localizado na rua São Sebastião, nº 2828, a partir das 9h30.

A programação prevê reuniões e conversas com a sociedade civil visando garantir a tolerância religiosa no município, trazendo ideias e sugestões que poderão ser acatadas pelo poder público municipal para o incremento das políticas públicas destinadas a este tema.

Além disso, também haverá palestras com líderes religiosos de São Carlos, podendo a população tirar dúvidas e conhecer mais sobre as particularidades de cada denominação ao longo de toda a manhã.

O encontro faz parte da programação do “Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa”, celebrado anualmente em 21 de janeiro em função da Lei Municipal nº 18.136/2017, de autoria do vereador Robertinho Mori.