IBATÉ: Projeto social promove aulas gratuitas de skate para crianças e jovens

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria de Esportes está com as inscrições abertas para aulas de skate, com vagas para crianças, jovens e adultos.

Os interessados não precisam ter equipamentos, durante o período de aula é disponibilizado kits de proteção individual, contendo capacete, cotoveleiras e joelheiras, além de skate profissional.

O professor Edison Felix conta que desde a bela exibição que o Skate brasileiro fez nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a garotada está cada vez mais entusiasmada com a modalidade. “A Secretaria de Esportes proporciona três vezes por semana a atividade no Complexo Esportivo Parrellão. As aulas são para crianças com idade superior a 6 anos, toda terça, quinta e sexta-feira. As atividades são separadas por faixa etária, sempre respeitando a individualidade de cada um, onde iniciantes e mais experientes têm espaço e momento para aprender e realizar suas manobras”, explica Gibi [como é mais conhecido no meio skatista].

Raul Seixas II Betune Pereira, secretário adjunto de esportes, conta que o Projeto Social “Ibaté com Skate no Pé” teve início no ano de 2021 e diversos alunos já são destaque nas competições que participam. “Inúmeros alunos já conquistaram medalhas em diversos campeonatos disputados no interior paulista”, contou.

Serviço:
Projeto Social “Ibaté com Skate no Pé”
Toda terça e quinta-feira, aulas às 8h e às 14h30, sexta-feira às 14h30
Local: Pista de Skate do Complexo Esportivo “Parrellão” Endereço: Esquina da Avenida Rio de Janeiro com Rua Ceará, Popular II Telefone: (16) 3343-2323 Aulas totalmente gratuitas.