
Fotos: Flávio Fernandes
Teve alta neste domingo, 21, o empresário de 44 anos que foi baleado durante uma tentativa de assalto na última sexta-feira, 19, no bairro São Benedito, em Ibaté.
O empresário ficou internado em observação no Hospital Unimed 24h, uma vez que, após avaliação, a equipe médica optou em não realizar processo cirúrgico para a retirada do projétil.
Segundo apurou o portal Região em Destake, ele está bem e se recupera do susto em sua casa.

O fato
Um empresário de 44 anos foi baleado na noite de sexta-feira, 19, durante uma tentativa de assalto à residência, no bairro São Benedito, em Ibaté.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo portal Região em Destake, o empresário estaria com amigos em um estabelecimento comercial, quando ao retornar para sua casa, foi surpreendido por bandidos armados, que estavam em um JEEP COMPASS, roubado na cidade de Matão.
Ele abriu o portão, adentrar sua residência, quando o veículo dos marginais entraram em seguida.
Ao perceber a presença dos marginais, o empresário engatou a ré e foi baleado no ombro. Ele ainda esperou o carro sair da garagem para fechar o portão e deixar sua família em segurança.
Em seguida, ele retornou ao estabelecimento que estava antes do ocorrido e pediu ajuda a um amigo que o levou até ao Hospital Municipal de Ibaté, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para São Carlos, para se submeter à exames.. Ele não corria risco de morte.
Após avaliação, o médico optou em não realizar a retirada do projétil no momento.
Os indivíduos fugiram sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e tomou as demais providências, acionando a Polícia Científica para coleta das primeiras informações que deverá apurar os autores dessa tentativa de roubo.
Durante a fulga, os marginais acabaram batendo o veículo em um coqueiro localizado na frente do Ceagesp de Araraquara. Eles conseguiram fugir, deixando apenas um revólver calibre 38, com 5 municições intactas, cair ao solo.
A Polícia de Araraquara tentou localizar os indivíduos, mas até o momento, ninguém foi preso.
O caso deverá seguir em investigação pela Polícia Civil de Ibaté, com apoio das polícias da região.