Ibaté foi pega de surpresa com a notícia na tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro, da morte da pequena Julinha, que tinha apenas 4 aninhos de idade.
O falecimento de Julinha comoveu toda a população ibateense, que utiliza as redes sociais para externar a dor e tristeza que a cidade vive nesta quinta.
Com 1 ano de idade, Julia começou a apresentar algumas mudanças no seu rosto e nos movimentos físicos e a partir daí começou as investigações até chegar ao triste diagnóstico de um tumor abdominal maligno chamado Neuroblastoma.
Iniciou-se, então, uma batalha dolorosa de um tratamento, cirurgia, ciclos de quimioterapia fortes, até chegar ao transplante de medula óssea. A pequena Julinha reagiu muito bem a todos esses processos e essa fase foi vencida. Estava sempre fazendo exames de rotina e durante esses procedimentos, consultas, tudo se apresentava normal. Porém, com 2 anos e 11 meses, Julinha começou a sentir dores no bracinho e novamente deu início às investigações e a notícia que não era esperada, acabou chegando: a doença infelizmente voltou nos ossos.
Bravamente, Julinha enfrentou esse novo desafios e lutou bravamente, ao lado de sua mãe Jaqueline Motta, a qual esteve sempre ao seu lado, confiando e encorajando sua pequenina. Aliás, tamanha fé de Jaqueline chamava a atenção dos ibateenses, trazendo inspiração, superação e determinação para todos. Do outro lado, aqui na cidade, Julinha contava com as orações de uma cidade que se rendeu aos encantos da pequenina.
Sua mãe, Jaqueline Mota, permaneceu ao seu lado com coragem e fé inabaláveis, apoiando Julinha em cada obstáculo enfrentado. Sua determinação inspirou todos ao seu redor, enquanto seu pai, familiares e amigos se uniam em correntes de oração pela sua recuperação.
O portal Região em Destake lamenta profundamente essa perda irreparável dos familiares qu nunca esquecerão o brilho do olhar e o encanto do sorriso e Julinha. Descanse em paz e encontre um equilíbrio nesse seu novo mundo que com toda certeza é colorido, indolor e carregado de aventuras e experiências bonitas. É assim que queremos imaginar sua nova casa!!
Ainda não temos informações sobre horários do velório e do sepultamento de Julinha. Informaremos em breve!