Karina Konzen atuará nas categorias de formação; Guerreirinhas Grenás voltam a jogar pelo Brasileiro Sub-20
A Ferroviária SAF tem nova coordenadora para as categorias de formação do futebol feminino das Guerreirinhas Grenás. É Karina Konzen, que está há dois anos no clube e exercia até então a função de Coordenadora de Captação de Atletas da equipe feminina.
Pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, a Locomotiva volta a campo na próxima segunda-feira (11), contra Avaí/Kindermann, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Natural de Porto Alegre-RS, Karina Konzen é formada em Educação Física pelo IPA (Instituto Porto Alegre), já foi supervisora do futebol feminino do Criciúma-SC, passando também pelo Cevi – Centro de Educação e Vivência de Santa Catarina, entre outras atividades.
A nova coordenadora substitui Rafaela Esteves, que após trabalhar por quatro anos no clube grená saiu em busca de novos desafios na carreira, conforme anunciou na semana passada a própria Ferroviária.
Brasileiro Sub-20
Após ganhar do Santos por 2 a 0, na estreia, no dia 8 de fevereiro, em casa, e perder por 4 a 1 para o Grêmio, uma semana depois, fora, as Guerreirinhas Grenás voltam a campo quase um mês após a paralisação do Brasileirão Sub-20.
Na próxima segunda-feira, dia 11, as meninas enfrentarão o Avaí/Kindermann, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, pela 3ª rodada da competição.
Este ano, o Brasileiro Sub-20 é composto por vinte equipes, divididas em quatro grupos de quatro cada. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B (onde está a AFE) e os do C jogam com os do grupo D, em duelos de turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase mata-mata.