
Após receber uma informação, via 153, na madrugada desta sexta-feira (15), de que uma criança estaria abandonada na rua Eduardo Apreia, no Jardim Mariana, a Guarda Civil Municipal de Ibaté se dirigiu ao local dos fatos.
Chegando, foi constatado que uma criança de aproximadamente 2 anos, de fralda e uma camiseta regata, estaria com alguns moradores próximo a referida rua.
Esses moradores alegaram que a criança estava sozinha quando foi resgata por eles, que acionaram a GCM.
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar que esteve no local para verificar a situação, quando uma das pessoas que ali estavam, informou que a criança poderia morar em uma rua próxima ao local, sendo passado o endereço para as equipes e ao CT.
As equipes se dirigiram ao endereço mencionado e após algum tempo chamando e batendo no portão da residência, saiu um rapaz, o qual informou que a criança era sua filha e que estava dormindo e não a viu sair.
Nesse momento, a mãe da criança chegou em casa do trabalho e assim que soube do fato, ficou inconformada com a situação, pois trabalha a noite e deixa a filha aos cuidados do pai.
Foi feito um termo de responsabilidade pelo Conselho Tutelar e a crianças foi entegue para sua genitora.