Prefeito Zé Parrella comemora mais 120 casas populares para Ibaté

O prefeito José Luiz Parella comemora o anúncio de mais 120 unidades habitacionais, feito pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, na última semana no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Na Região de Central, pela CDHU serão 601 unidades, nos municípios de Américo Brasiliense (40), Borborema (30), Descalvado (100), Ibaté (120), Itápolis (31), São Carlos (200) e Taquaritinga (80). O município de Fernando Prestes vai receber um condomínio do Vila Longa, com 28 unidades. Mais 979 moradias serão viabilizadas pela modalidade CCI, em Araraquara (446), Matão (335), São Carlos (113) e Tabatinga (85), totalizando 1.608 unidades.

A CDHU irá formalizar parcerias com 198 municípios para produzir 24 mil unidades, sendo 1,3 mil do programa Vida Longa.

O investimento é de R$ 4,6 bilhões, R$ 252,1 milhões deles para as unidades do Vida Longa. Há diversas modalidades para atendimento da demanda, desde as parcerias tradicionais, em que a Prefeitura cede o terreno e o Estado licita a empreiteira para realizar a obra, até as Cartas de Crédito Associativo, em que o mercado apresenta empreendimentos já com licenciamento aprovado e a CDHU arca com a construção e financiamento dos imóveis.

O portal Região em Destake apurou que, no caso de Ibaté, o município deverá ceder uma área para a construção das casas e o Governo do Estado é quem vai licitar a empreiteira e realizar a obra. A Prefeitura ainda irá definir a área que será doada para a CDHU.

“Esperamos que o governador Tarcísio siga liberando unidades habitacionais e que nosso município possa ser contemplado com mais unidades, pois são muitas as famílias que precisam realizar o sonho da casa própria em nossa cidade”, destacou.

Com 526 casas populares, o Conjunto Habitacional Antonio Moreira (CDHU) também foi uma conquista do atual prefeito de Ibaté.