Ferroviária comemora terceira virada em casa pelo Brasileirão Feminino 2024
Triunfo sobre o Grêmio manteve a equipe na vice-liderança da competição nacional
A Ferroviária manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela oitava rodada. Essa foi a terceira vitória de virada da equipe em casa, onde já havia vencido pelo mesmo placar e nas mesmas circunstâncias o Fluminense e o Palmeiras.
O placar foi aberto logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Dayana Rodriguez aproveitou uma bola na área e finalizou para abrir o placar para as Gurias Gremistas. Em seguida, a equipe araraquarense começou a produzir mais ataques, chegando com maior perigo na área das adversárias. Em uma dessas chegadas, aos 39 minutos, a bola bateu na mão da lateral-esquerda Giovaninha e a meio-campista Duda Santos converteu um pênalti, marcando seu primeiro gol com a camisa grená. Na volta para o segundo tempo, as Guerreiras Grenás tiveram mais controle do jogo e viraram o placar aos 8 minutos, depois de uma batida firme de Patrícia Sochor, que estufou a rede para decretar a virada.
Com a vitória, a Ferroviária segue na vice-liderança do Brasileirão com 18 pontos, atrás apenas do Corinthians, com 22. Completam o G8 Palmeiras (16), São Paulo (14), América-MG (13), Grêmio (12), Cruzeiro (12) e Red Bull Bragantino (12).
A técnica Jéssica de Lima avaliou o desempenho dessa equipe. “Mesmo de ter tomado o gol, eu fiquei muito tranquila, não desrespeitando o adversário, mas muito confiante na minha equipe, porque eu sei que elas não se desesperam, que elas entram em jogo novamente e tentam executar sem ansiedade e afobação. O segundo tempo, na minha visão, foi espetacular”, pontuou a técnica.
O próximo compromisso das Guerreiras seria no domingo (5), diante do Internacional em Novo Hamburgo-RS, mas devido os últimos acontecimentos com as fortes chuvas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todas as partidas marcadas no Estado do Rio Grande do Sul e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda-feira (6). A próxima data ainda será definida pela entidade.