Viaduto 4 de Novembro será interditado para conclusão de obras
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio das secretarias de Obras Públicas e de Transporte e Trânsito, informa que de 12 a 24 de junho, o Viaduto 4 de Novembro (Viaduto Antônio Massei) ficará interditado nos dois sentidos para a conclusão da recuperação estrutural e troca de seu pavimento.
Neste período os motoristas devem utilizar as rotas alternativas indicadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito. Os veículos que acessam o Viaduto 4 de Novembro no sentido Centro x Bairro poderão utilizar as rotas alternativas pela Rua Jesuíno de Arruda via Avenida Paulista para chegar na Avenida José Pereira Lopes. Outra rota alternativa é a Rua Jose Bonifácio com a Rua Itália (Travessa 8) ou via Praça Itália através da Rua João Lourenço Rodrigues.
As rotas para o sentido Bairro x Centro, que já estão consolidadas não sofrerão alterações, assim como a Rua Roberto Simonsen, sentido Poupatempo e Correios, permanece somente como acesso local e operando como mão dupla.
O itinerário do transporte público no sentido Centro x Bairro, a partir da estação, será realizado pela Rua Visconde Inhaúma via Rua Jesuíno de Arruda, Avenida Paulista, Rua Floriano Peixoto até Avenida José Pereira Lopes.
O trânsito de pedestres estará liberado em um dos lados do viaduto, portanto, os pedestres poderão utilizar normalmente o trecho entre a estação e o Senai.
A Prefeitura solicita a compreensão dos condutores e pedestres tendo em vista que é de suma importância a nova estrutura do referido viaduto, que terá sua vida útil renovada até 2074.
OBRA
Com investimento privado de R$ 15 milhões, a engenharia Bandeirantes, empresa contratada pela concessionária Rumo, responsável pela obra, está finalizando a construção da alça viária que vai fazer a junção do Viaduto 4 de Novembro, permitindo acesso em declive a Rua General Osório e também a recuperação da estrutura, pavimentação asfáltica e pintura do Viaduto. A importante obra de mobilidade urbana vai melhorar o tráfego de veículos nos acessos as regiões da Vila Prado, da Rua General Osório e da Avenida Dr. José Pereira Lopes, além de eliminar a antiga travessia em nível cruzando a linha férrea sob o viaduto.
Essa obra, assim como a duplicação do pontilhão da praça Itália e a construção de passarela para pedestres com três rotatórias na região da CDHU, faz parte da outorga onerosa da concessionária.