Estrelas da Jovem Guarda se apresentam no “Aparecida Sertaneja”
Eduardo Araújo, Wanderley Cardoso e Claudio Fontana participam do programa
Nesta segunda-feira (10/6), às 19h30, Mariangela Zan recebe mais um grupo de convidados no “Aparecida Sertaneja”. O programa vai receber nomes que fizeram sucesso na Jovem Guarda, importante movimento dos anos 1960 e 1970, no palco da TV Aparecida.
Eduardo Araújo está na lista de convidados desta edição. O cantor e compositor integrou a “Jovem Guarda” e estourou, em 1967, com as músicas “O Bom” e “Vem Quente que Estou Fervendo”. Durante sua carreira, Eduardo compôs sucessos atemporais e clássicos do rock, teve programas de sucessos em emissoras brasileiras e realizou inúmeros shows. O artista tem 80 anos de idade e 60 de carreira, com 39 álbuns lançados. Além do rock, ele também se destacou no ritmo country.
Wanderley Cardoso também estará no programa da TV Aparecida. O artista gravou seu primeiro sucesso em 1965, a música “Preste Atenção”. Logo em seguida, já virou ídolo da Jovem Guarda, ganhando o apelido de “O Bom Rapaz”, mesmo nome de seu grande sucesso gravado em 1967. Ainda foi apresentador de rádio e televisão, entre outros destaques. Também protagonizou vários filmes e participou de peças de teatro e novelas. Ao longo da carreira, gravou mais de 900 músicas e gravou 84 discos.
A atração também recebe Claudio Fontana. O cantor e compositor é natural de São Luís do Maranhão e ficou conhecido na década de 1960 com a canção “Adeus, Ingrata”. Ainda foi líder do Grupo Chocolate, ao lado da esposa e dos dois filhos, se apresentando em palcos brasileiros e latino-americanos. Outros grandes sucessos de sua carreira foram “O Homem de Nazareth”, mais conhecida na voz do cantor Antônio Marcos, “Menina de Trança” e “Parabéns Parabéns Querida”, conhecida na voz do cantor Nelson Ned.
E por fim, o programa terá a presença da cantora Lillian Knapp. Fez parte da dupla Leno & Lilian, que fez sucesso nos anos 1960, tendo como principais sucessos “Pobre Menina” e “Devolva-Me”, além de “Sou Rebelde”, na carreira solo.
“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30.