ACISC solicita que CPFL evite desligamentos programados durante horários especiais do comércio

O analista de Gestão de Relacionamento com o Cliente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Julio Cesar de Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, com representantes da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) para discutir parcerias e encaminhar demandas apresentadas pelos comerciantes da cidade.

A reunião, conduzida pela presidente da ACISC, Ivone Zanquim, destacou a importância da colaboração entre as entidades para resolver questões críticas que afetam o comércio na cidade. O gerente executivo da entidade, Alexandre Rosa, também participou do encontro.

Dentre os assuntos pautados na reunião, Ivone entregou ao representante da CPFL, cópia da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e solicitou que, na medida do possível, sejam evitados os desligamentos programados de energia elétrica durante o horário comercial.

Ela também solicitou que a CPFL considere os horários especiais de funcionamento do comércio, particularmente em épocas de maior movimento, como feriados e períodos promocionais. “Essas interrupções não só causam perdas financeiras diretas, como também prejudicam a confiança dos consumidores e a operação dos serviços essenciais, como clínicas médicas e odontológicas”, afirmou.

Julio Cesar ressaltou que, na maioria dos casos, os desligamentos programados podem ser reprogramados sem afetar o funcionamento do comércio, a não ser que o serviço tenha certa urgência de ser realizado. “Quando precisamos executar as melhorias com rapidez, a gente não consegue cancelar e reprogramar, porém, a gente sempre teve um excelente relacionamento com a ACISC e esperamos continuar cooperando”, destacou.

Alexandre Rosa agradeceu a atenção que o analista tem dado à ACISC e destacou que essas discussões refletem o compromisso da CPFL e da ACISC em trabalhar juntas para promover um ambiente comercial mais seguro e eficiente, beneficiando tanto os comerciantes quanto a comunidade local. “Essa parceria é fundamental para garantir que possamos operar com menos interrupções e que nossos comerciantes possam trabalhar com tranquilidade, especialmente, em horários e datas especiais de vendas”, afirmou.

Outros assuntos foram abordados durante a reunião, dentre eles, uma possível parceria no projeto de Natal que a ACISC está preparando para o final de ano. [Assessoria de Imprensa: ACISC]