Marquinho Amaral destaca importância de apoiar eventos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, enfatizou sua satisfação em colaborar com os eventos realizados no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, destinando parte de suas emendas parlamentares anualmente para os eventos ali realizados.

Dois desses eventos foram realizados com sucesso no último final de semana – o Pedal e o Encontro de Carros Antigos – que reuniram grande público e contaram com a presença do vereador, que como assíduo frequentador e colaborador do Santuário, fez questão de prestigiar esses eventos.

“Lá estive para abraçar os presentes e o padre Everton Luchesi, Reitor do Santuário e meu amigo pessoal, oportunidade em que estiveram presentes também os vereadores Bira e Andre Rebello”, destacou Marquinho.

Neste ano, Marquinho teve a oportunidade de apoiar também o tradicional Trajeto do Caminho da Fé e a Tratorada, cuja edição realizada em março teve apoio integral de seu mandato através de emenda para auxiliar na estrutura do evento, incluído no calendário municipal mediante lei de sua autoria.

“As encontros realizados no Santuário representam momentos de peregrinação e congraçamento, reunindo muitos fiéis que se reúnem para manifestações de fé, reafirmando a importância deste templo como marco da religiosidade em nosso município e região”, disse Marquinho. “A devoção e a confraternização são marcantes quando a comunidade ali se reúne em torno de tradições e valores compartilhados”.

O presidente da Câmara reafirmou que pretende continuar a apoiar e prestigiar as realizações do Santuário, enaltecendo a atuação do padre Everton Luchesi, “cuja ação pastoral e administrativa congrega cada vez mais pessoas no apoio a realizações que valorizam nossa cultura e reafirmam nossas raízes e tradições”.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia está localizado na Estrada Municipal Leôncio Zambel, com acesso pela Rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), bairro rural da Babilônia, no km 136 e pertence à Paróquia Santa Isabel. É uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A tradição diz que a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. A capela foi construída no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano. No dia 15 de agosto há uma festa dos devotos no feriado municipal do dia da Assunção de Nossa Senhora. O Santuário recebe devotos e romarias o ano todo.