SMTER abre inscrições para curso de reparação e reforço estrutural de estruturas de concreto

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) abre inscrições para o Curso de Capacitação em Reparação e Reforço Estrutural de Estruturas de Concreto. O objetivo do curso é capacitar os participantes para auxiliar na execução de obras de reforço e recuperação estrutural, com foco na durabilidade das estruturas de concreto, incluindo tanto a teoria quanto práticas do ofício.

As inscrições podem ser realizadas de 01 a 07 de julho na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida São Carlos, nº 1839, no Centro. São disponibilizadas 20 vagas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h30. Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído a 4ª série do ensino fundamental (ensino fundamental completo é desejável) e possuir conhecimentos básicos sobre Construção Civil. No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

As aulas ocorrerão no próprio local de inscrição, na Casa do Trabalhador, de 15 de julho a 21 de agosto, todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, totalizando 24 horas/aula. Para obter a certificação, os participantes deverão realizar uma avaliação final, obtendo nota igual ou superior a 7,0 e frequência igual ou superior a 90%.

“Esse curso é o primeiro de uma importante parceria firmada com a empresa Athena Empreendimentos, que, além de proporcionar a capacitação dos alunos, também oferece a possibilidade de inseri-los no mercado de trabalho por meio de processos seletivos na própria empresa”, explica Daniela Mattos, Diretora do Departamento de Políticas de Trabalho, Emprego para Juventude e Capacitação Profissional.