APIMENTANDO: Ronaldo e Damião descem pro play; Muller é mesmo vice de Netto; e muito mais



Credibilidade

E comprovando a credibilidade e confiança do nosso jornalismo, no último final de semana foi oficializado o que já havíamos noticiado, faz tempo, em nossa coluna: Ronaldo Venturi e Damião Sousa oficializaram suas pré-candidaturas à prefeito e vice, respectivamente.

Desceu pro play I

O evento, realizado no salão Roda Viva, contou com a presença de diversas pessoas, incluindo pré-candidatos a vereador, familiares, amigos, e representantes dos partidos PSD, PSB, e da Federação Brasil da Esperança (PT-PV), que apoiam a chapa.

Desceu pro play II

Ronaldo agradeceu o apoio recebido e destacou seu compromisso com a cidade, mencionando que seu interesse pela política surgiu desde pequeno, quando acompanhava os trabalhos de seu pai, o ex-vereador Nicola Venturi, em prol da comunidade. Ele afirmou que a sua pré-candidatura representa o início de um novo rumo para a cidade, comprometendo-se a promover uma gestão sem perseguição e coação, focada em oferecer saúde, educação e segurança de qualidade para todos os cidadãos.

Estrela escondida

Porém, algumas pessoas tem criticado a postura de Ronaldo e Damião por, suspostamente, tentarem esconder a aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores), durante o evento do final de semana. Falam que Ronaldo não foi transparente sobre a colaboração da companheirada do PT, ao seu projeto político.

Federação

Como já explicamos aqui várias vezes, existe uma federação entre PT, PCdoB e PV. Sendo o Damião filiado ao PV, logo, PT e PCdoB também compõem a chapa dos pré-candidatos. O Ronaldo é filiado ao PSD, após deixar o PSB, que também apoiará o grupo.



Segue firme

Quem também esteve reunido com sua base eleitoral, foi o pré-candidato Steigue Jones. Segundo apurado pela nossa coluna, o Moço do Grei reuniu os pré-candidatos do Republicanos e Progressistas para reafirmar que vai mesmo disputar as eleições majoritárias, ou seja, ao cargo de prefeito.

Resta saber

Steigue também não divulgou quem será o seu vice. Muito se falou que o Moço do Grei iria compor com Ronaldo Venturi, o que acabou não acontecendo e, segundo dizem, ele já até teria preparado a foto oficial que vai aparecer na urna eletrônica.

Boni?

A gente continua apostando que o vice de Steigue deve ser mesmo o nosso amigo Tiago Boni. Carisma, amizade e competência não faltam ao Boni. Vamos esperar, mas continuamos apostando, afinal, até agora a gente tem acertado todas as nossas falas. Pelo menos, até o momento.

Não sai?

Quem não deve mesmo ser candidato é o empresário Junior Trevisan (PV), pelo menos por enquanto. Isso porque o vereador Damião, sendo pré-candidato de Ronaldo, preenche a vaga do PV para disputar as eleições. Como nesse mundo a gente já viu de tudo, vamos esperar até as convenções para ver o desenrolar dessa história.



Terminou

Após um mês inteiro de intensas atividades, no último domingo (30), terminou as comemorações dos 131 anos de Ibaté. Parabenizamos a Prefeitura Municipal pelos festejos que, graças a DEUS, ocorreram tudo dentro da normalidade.

Picou cartão

Assim como o prefeito Zé Parrella, o presidente da Câmara Municipal, Horácio Sanches, esteve presente em todos os eventos de aniversário. Só achamos que o Horácio deveria ter jogado contra a Seleção Brasileira Master, mas ele acabou escalando seu filho Emerson para representá-lo. Eita, porca pipa!!!

Porca Pipa

Aliás, o Horácio segue firme na sua pré-candidatura para suceder o atual prefeito municipal, e vem trabalhando bastante para mostrar aos eleitores esquecidos, que Ibaté não é mais uma terra arrazada e melhorou muito nos últimos anos. E o vice, Horácio? Conta pra gente!

Será?

Nossa coluna apurou que o prefeito Zé Parrella estaria pensando em lançar um material de prestação de contas dos seus quase 20 anos de mandato à frente da Prefeitura. Em 2012, o atual prefeito lançou uma maravilhosa revista, mostrando Ibaté antes e depois de sua administração. Podem falar o que quiser, mas até os adversários reconhecem tudo o que o Zé Parrella fez pela cidade. Aliás, está para nascer um cara igual ao Zé Parrella!! (O diretor gritou aqui: “puxa saco e tiririca ‘raleia’ mas não acaba!”).



Em São Carlos

Acertamos de novo! Nossa coluna foi a primera a noticiar que João Muller, do MDB, seria o pré-candidato à vice de Netto Donato. Credibilidade, amor e respeito pelos eleitores, você encontra aqui!

Caiu como Luva

A presença de João Muller como vice na chapa de Netto promoveu um gás na campanha, que estava meio “borocoxô”. Além do conhecimento político, Muller pode atrair inúmeros apoios e também será uma das principais cabeças do conteúdo midiático.

Quem te Viu, Quem te vê!

E pensar que antes de Netto entrar na administração Airton Garcia, Muller defendia no MDB cogitar uma aliança com o ex-prefeito Newton Lima. Hoje, serão adversários. Como dizem, “a política é como as nuvens no céu…”.

Outro Rumo

No outro lado, Edson Ferraz deve caminhar sua pré-candidatura a vereador buscando uma liderança do futuro Legislativo. Dependendo de sua articulação e desempenho, pode figurar como o político mais poderoso da cidade.



Quem Come Apressado, Come Cru!

Ferraz e Júlio César já estão disputando quem será o presidente da Câmara no biênio 2025/2026. Detalhe: a campanha eleitoral só começa no dia 16 de agosto. Calma, calabresos!

Sem Chances

O pré-candidato a prefeito por São Carlos, Mario Casale (Novo), garantiu que não existe a menor chance de sua legenda formalizar uma aliança com os pré-candidatos Netto e Newton. “São tudo farinha do mesmo saco”, classificou ele.

Sob Liminar

Nesta entrevista, Mario informou que a pré-candidatura do ex-prefeito Newton Lima está sendo permitida por uma liminar da Justiça. Caso cair este dispositivo, Newton corre o risco de ficar inelegível. Isto mudaria todo xadrez dessa eleição.

Jornalismo de Primeira

E quem montou uma grande equipe de jornalismo, foi o Barão da Notícia, Marcos Santos. Ele escalou um timaço para comandar um novo programa de notícias na São Carlos FM (107,9), que vai ao ar das 7h às 8h30, de segunda a sexta-feira. Em fase experimental, o programa já tem atraído uma grandiosa audiência e aprovação dos ouvintes. Polêmica é o que não tem faltado!!

Frase da Semana

“Nem sempre o novo representa mudança”, frase retirada do artigo do jornalista e diretor geral do portal Região em Destake, Paulo Melo. Clique aqui e leia.