Polícia Prende Suspeito com Veículo Clonado em Ibaté

Na noite deste sábado, 6, a Polícia Militar de Ibaté, após receber informações sobre um veículo clonado circulando pelo município, iniciou patrulhamento de Força Tática no bairro Jardim Menzani.

Durante a operação, os agentes localizaram um Ford Fusion com placas NRB-0A09, do município de Bauru-SP, estacionado na avenida Agostinho Faccio, em frente à residência de número 540.

O veículo estava aberto, sugerindo que o “proprietário” pretendia sair rapidamente. Pouco depois, F.R.O. saiu da residência e foi em direção ao carro, momento em que foi abordado pela polícia. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Questionado sobre o veículo, o homem afirmou que o comprou pela internet por R$ 16.000,00, mas não possuía recibo de compra e o carro estava com ligação direta. Em busca veicular, a polícia constatou que o automóvel era produto de furto na cidade de Passos de Minas-MG, ocorrido em 01/02/24, e que sua placa original é EUF-8B74.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado pela prática do crime previsto no Art. 180 do Código Penal. O uso de algemas foi necessário, com base no decreto 8858/16, devido ao fundado receio de fuga.

Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Receptação de Veículo. Após ser ouvido, o mesmo foi liberado.

Vale ressaltar que o acusado já responde por um processo de receptação de veículo, oriundo da comarca de Ibaté-SP.