“Aparecida Sertaneja” conta a história da cantora Adriana

O programa ainda terá a presença da dupla Diogo e Hernani, e do cantor Fredão

 

No “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (15/7), às 19h30, Mariangela Zan é anfitriã de talentos da música e em especial uma cantora que é conhecida da geração Jovem Guarda. Trata-se de Adriana, que estará no quadro “Você Faz História” revendo sua trajetória e sucessos no palco da TV Aparecida.

Adriana é uma cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro. Ela é considerada uma das mais belas vozes nacionais. A artista começou a carreira aos 13 anos, cantando em matinês. Depois, começou a se inscrever em concursos de rádio e, em pouco tempo, foi descoberta por produtores musicais. O sucesso de Adriana veio em 1969 com a música “Vesti Azul”, uma regravação de Wilson Simonal.

Após isso, Adriana se apresentou em programas famosos da época, como Chacrinha e Flávio Cavalcante, recebendo do público o apelido de “Rainha Hippie”. A cantora ainda teve várias músicas como temas de novela e fez versões de grandes sucessos da música mundial. Hoje, Adriana se apresenta na companhia das filhas gêmeas Tuanny e Natanna, e seu marido Márcio Monteiro na guitarra. Seu último trabalho foi lançado em 2016, um EP intitulado “Eu Mereço”.

Outra apresentação no programa desta semana é Fredão, conhecido como “O Velho Cowboy”. O artista fez parte da dupla Fred e Pedrito, uma das mais irreverentes da música sertaneja. Atualmente, ele segue carreira solo em um projeto que apresenta repertório jovem e arrojado, incluindo canções que marcaram sua carreira, como “Recortado Paulista”, “Mariquinha”, “Amo Você” e “Não Diga Nada”.

Diogo e Hernani também vão trazer seus sucessos para a produção. A dupla, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), tem simpatia pela linha do sertanejo romântico, mas as apresentações trazem um repertório eclético com sertanejo raiz, romântico, modão, universitário, entre outros estilos.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30.