CUIDADO: Marginais usam notas falsas de R$ 100 no comércio de Ibaté

Empresário compartilhou um vídeo para alertar os amigos comerciantes na identificação dessas cédulas falsas

 

Em Ibaté, comerciantes estão enfrentando um problema crescente: marginais estão utilizando notas falsas de R$ 100 para pagar suas compras. A situação vem gerando prejuízos e preocupação entre os lojistas.

O alerta foi enviado pelo empresário Marcelo Lima, da Frontier Presentes. “Temos que tomar muito cuidado, pois já tentaram passar essas notas aqui no meu estabelecimento”, afirmou.

Outros estabelecimentos foram alvos desse golpe. Os criminosos aproveitam momentos de maior movimento nos comércios para passar as cédulas falsificadas, dificultando a detecção imediata. A fraude somente é percebida quando os comerciantes fazem o fechamento do caixa. “A falsificação, em muitos casos, é tão bem-feita que escapa aos olhos não treinados e até mesmo a alguns equipamentos de verificação”, enfatizou Marcelo.

O empresário compartilhou um vídeo para alertar os amigos comerciantes na identificação dessas cédulas falsas. Entre as recomendações estão: verificar a textura do papel; conferir a marca d’água; verificar a faixa refletiva da nota, sendo que a falsa somente aparece o 100 e já nas verdadeiras além do 100 ela também reflete a palavra reais [acompanhe o vídeo abaixo].

Os comerciantes que identificarem notas falsas devem entrar em contato imediatamente com a polícia para registrar a ocorrência e entregar a cédula falsificada.

Essa ação criminosa causa prejuízo financeiro aos comerciantes. As autoridades reforçam a importância da denúncia para ajudar na captura dos responsáveis e na prevenção de novos casos.

“Os comerciantes de Ibaté precisam ficar em alerta, adotando medidas preventivas e se atentando as dicas que são dadas nesse vídeo que ajuda a combater essa prática ilícita”, finalizou Marcelo.