Newton Lima anuncia Marcos Martinelli como seu pré-candidato a vice-prefeito

Na tarde desta sexta-feira (19), em coletiva de imprensa, o pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT) anunciou Marcos Martinelli, atual presidente do PSD São Carlos, como seu pré-candidato a vice-prefeito. Lima destacou que a escolha teve o apoio de todos os presidentes de partidos da Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos e elogiou o currículo de Martinelli.

“Ter o Martinelli conosco é uma alegria e uma segurança, pois sei que estaremos fortalecidos. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ficou muito contente em ver o presidente municipal do partido ser escolhido como pré-candidato a vice-prefeito. Além disso, Martinelli será responsável por coordenar o gabinete de digitalização do governo e cidade inteligente, caso sejamos eleitos”, afirmou Newton Lima.

“Agradeço ao professor Newton e aos companheiros da Frente Democrática pelo apoio ao meu nome. Também agradeço a Kassab pela confiança e apoio na minha indicação. Já atuei em diversas áreas e me entristece ver São Carlos caindo nos rankings de cidades inteligentes enquanto outras avançam. Precisamos recuperar nossa posição e tornar São Carlos uma referência nacional e internacional novamente”, declarou Martinelli.

Currículo

Marcos Martinelli possui ampla experiência nos governos de Newton Lima e Oswaldo Barba. Já presidiu diversas instituições, é professor universitário e doutor em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar. Especialista em “cidades inteligentes e humanas”, integrou o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia por mais de dez anos, onde se aproximou do então Ministro Gilberto Kassab. Sua visão para São Carlos inclui uma cidade cultural, esportiva, cidadã e comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, incentivando o empreendedorismo.

Convenção

Newton Lima anunciou que a convenção da Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos ocorrerá no dia 3 de agosto pela manhã, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de outras lideranças e autoridades.

 

Com informações do Jornal Primeira Página