Ação da Guarda Municipal resulta em apreensão de entorpecentes no Santa Angelina

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 11h, a Guarda Municipal de São Carlos realizou uma importante apreensão de drogas no bairro Santa Angelina.

A operação foi conduzida pela Equipe Canil, composta pelos GMs Ambrozini, Hilton e Sartori, junto à cadela K9 Índia. A Equipe de Apoio também esteve presente, composta pelo Sub Comandante Dizarro e GM Moraes, na viatura VTR 627.

Durante um patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Angelina, os guardas notaram a presença de vários indivíduos em atitude suspeita na rua Elias Landgraf. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram, tomando rumo ignorado.

Suspeitando que houvesse algo ilícito na área, a equipe decidiu empregar a K9 Índia para realizar uma varredura. A cadela farejadora conseguiu localizar, no interior de um terreno próximo ao portão, uma sacola contendo uma grande quantidade de drogas. No total, foram apreendidos:

– 173 ependorfs com substância análoga à cocaína
– 21 pedras análogas ao crack
– 124 invólucros com substância análoga à maconha
– 2 tabletes de maconha
– 17 invólucros com substância análoga ao haxixe
– 5 invólucros com substância análoga ao skank
– 4 comprimidos análogos ao êxtase
– 15 adesivos análogos ao LSD
– R$ 90,00 em dinheiro

O material apreendido foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para os procedimentos legais. A operação não resultou em prisões, mas representou uma significativa contribuição para o combate ao tráfico de drogas na região.

O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência.