Guarda Municipal localiza entorpecentes em patrulhamento preventivo
Na manhã desta segunda-feira, a equipe do Canil da Guarda Municipal de São Carlos, durante um patrulhamento preventivo pela USF Santa Angelina, obteve sucesso em uma importante ação contra o tráfico de drogas na região.
Por volta das 10h23, ao adentrar a Avenida João Dagnone, a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita no canteiro central da via. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, tomando rumo ignorado. Diante da suspeita de que algo ilícito poderia estar escondido nas proximidades, a equipe empregou o trabalho de faro com a cadela K9 Índia.
A K9 Índia conseguiu localizar, entre um monte de folhas secas, uma bola contendo uma sacola. Dentro da sacola, foram encontrados 52 ependorfs com substância análoga à cocaína, 89 pedras análogas ao crack e 59 invólucros com substância análoga à maconha. Todo o material foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária (C.P.J.) para as providências cabíveis.
A Guarda Municipal reforça a importância do patrulhamento preventivo e do uso de cães treinados para o combate ao tráfico de drogas, garantindo a segurança e a tranquilidade da população de São Carlos.
Esta ação é mais um exemplo do compromisso da Guarda Municipal em manter a ordem e a segurança na cidade, colaborando com outras forças de segurança para coibir práticas ilícitas e assegurar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.