Pilotos de Paramotor pedem conscientização às pessoas que soltam pipas
Os pilotos de paramotor estão pedindo maior conscientização da população sobre os perigos do uso de cerol ou linhas chilenas em pipas, especialmente na área onde é realizado o Rodeio de Ibaté. O piloto Marcos Alcântara relata que crianças e adolescentes têm soltado pipas no local, trazendo um grande risco aos pilotos.
“Infelizmente, as pipas têm derrubado nossos paramotores. Hoje mesmo, um amigo nosso caiu em Salto por causa disso”, disse Marcos. “O problema está nas linhas chilenas e até comuns que, em atrito com as nossas linhas, derrubam os pilotos de paramotor. Quando tentamos falar com as pessoas sobre isso, elas ficam irritadas. Muitas estão lá com as crianças soltando pipas e não percebem o perigo que estão causando. Mais um parceiro foi atingido por uma linha de pipa”, relatou.
Em Ibaté, existe uma lei municipal que proíbe a comercialização e o uso de linhas com cerol e/ou chilena, que podem causar acidentes graves e até fatais. Os pilotos de paramotor esperam que a comunidade compreenda o perigo e tome medidas para evitar soltar pipas próximo aos locais de concentração de paramotores, garantindo a segurança de todos.