“Terra da Padroeira” recebe Giulia Agg, fenômeno do sertanejo na internet
João Moreno e Mariano, Wanderley Cardoso, Yago e Juliano e Carreiro Filho também são atrações do dia
O “Terra da Padroeira” deste domingo (11/8), às 9h, vai animar o Dia dos Pais com suas atrações musicais! Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira receberão no palco da TV Aparecida novos e veteranos talentos. A começar por Giulia Agg, que participará do quadro “Artistas da Internet”.
Cantora e violeira de Indaiatuba (SP), Giulia Agg começou a cantar no coral infantil da igreja, aos oito anos. Motivada pela paixão musical, quis aprender a tocar um instrumento e pela influência da família, tomou gosto pela música raiz. A artista passou a se apresentar pela região onde vive, conquistando seu público com o talento e o carisma, além do repertório muito bem escolhido. E hoje estourou com suas apresentações na Internet.
Também participa do programa a dupla João Moreno e Mariano. José Domingos de Aquino (Mariano) e João Sant’Angelo (João Mineiro) formaram o duo por anos e ficaram conhecidos, sobretudo, entre os amantes da música sertaneja. Com o falecimento de João Mineiro, Mariano continuou a carreira, acompanhado de seu filho João Moreno, com quem segue fazendo shows por todo o Brasil.
Um convidado especial desta semana é Wanderley Cardoso. Participante do Movimento da Jovem Guarda, o cantor gravou seu primeiro sucesso em 1965, a música “Preste Atenção”. Logo em seguida já virou ídolo do movimento, encabeçado por Roberto e Erasmo Carlos, ganhando o apelido de “O Bom Rapaz”, mesmo nome de seu grande sucesso gravado em 1967. Ainda foi apresentador de rádio e televisão, participou com um dos Trapalhões no programa “Os Adoráveis Trapalhões”, na extinta TV Excelsior, e também protagonizou vários filmes, peças de teatro e novelas. Ao longo da carreira, gravou 84 discos, somando mais de 900 músicas.
Tem ainda a participação de Yago e Juliano. A dupla sertaneja é formada por Pai e Filho. Carlos Castro é natural da cidade do Alto do Piquiri (PR). Em 2000, decidiu lançar-se em carreira solo como Yago Castro, tendo a companhia de seu filho, Juliano, como backing vocal. Em 2005, percebendo o talento do garoto, formaram a dupla e lançaram o primeiro álbum independente no ano seguinte. Hoje já somam quatro CDs e um DVD com sucessos como “Santa Maria do Brasil”, “A Natureza das Coisas” e “Brincando com a Solidão”.
E para fechar as apresentações, a produção convidou o cantor e compositor Carreiro Filho.
“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h.