Operação SHAMAR continua e homem é preso acusado de ameaçar esposa em Ibaté

A Polícia Civil de Ibaté prendeu um homem de 48 anos, acusado de violência doméstica. O caso aconteceu na residência do casal, localizada no Jardim Primavera.

No dia 07 de agosto, a vítima, de 59 anos, já havia procurado a Delegacia de Polícia Civil e relatou que vinha sendo ameaçada e agredida fisicamente pelo marido. Ela foi orientada quanto aos seus direitos e o delegado de polícia, Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr., solicitou ao Poder Judiciário, a aplicação de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da mulher, sendo ela também encaminhada para receber apoio psicológico e jurídico.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem frequentemente insultava a esposa com palavras ofensivas e, em algumas ocasiões, a agrediu fisicamente, empurrando-a contra móveis da casa. A mulher relatou que o marido a chamava de “vagabunda” e “desgraçada”, entre outros insultos. Além disso, ele causou danos materiais na residência, quebrando objetos durante os ataques de fúria.

Nesta terça-feira, 14, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima no 153 e, com apoio da Polícia Militar, foi até a residência do casal. No local, a vítima confirmou as agressões e as ameaças, sendo imediatamente encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ibaté, onde foi registrado mais um boletim de ocorrência.

O homem foi detido e, após a formalização do flagrante, conduzido à Cadeia Pública de São Carlos, onde aguardará as medidas judiciais. O caso será investigado e o agressor poderá responder por ameaça, injúria e violência doméstica, conforme as leis previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

A prisão fez parte da Operação SHAMAR, que visa combater a violência doméstica e proteger as vítimas de abusos em todo o estado de São Paul, reforçando o compromissos das autoridades de Segurança Pública, em proteger vítimas de violência doméstica e assegurar o cumprimento das medidas protetivas.