Com projeto inovador e tecnológico, palcos da Festa do Peão de Barretos são ampliados e prometem grandes espetáculos com os maiores nomes do sertanejo

O palco Amanhecer, um dos principais dentro do evento, está maior e mais imponente (Crédito Matheus de La Palm)

Palcos Estádio e Amanhecer “cresceram” em estrutura e vão receber mais de 40 shows nos 11 dias de evento

A 69ª Festa do Peão de Barretos começa no próximo dia 15 de agosto trazendo novamente a tradição da cultura sertaneja, a emoção das provas e montarias de rodeio, e também uma programação repleta de grandes atrações musicais.

Para edição de 2024, os dois palcos principais da maior Festa do gênero na América Latina, estão maiores e por meio da cenografia, prometem agregar modernidade, tecnologia e criatividade às apresentações.

O palco Amanhecer, um dos principais dentro do evento, está maior e mais imponente. O espaço foi ampliado em 54% em comparação ao mesmo palco estruturado desde 2022. Para esse ano, o Amanhecer tem 82,8 metros de largura e 16,2 metros de altura.

Situado na arena de rodeios e tradicional por receber grandes sucessos da música, o palco Estádio recebeu investimentos estruturais para entregar um visual ainda mais moderno e inovador. Além de todos os elementos cenográficos (LEDs, luzes, som e estrutural), o palco recebeu ampliação nas laterais e altura.

As ‘asas do palco’ foram estendidas em uma estrutura fixa até as arquibancadas do estádio. Além disso, o palco ganhou mais 3 metros de altura. Com essas mudanças, o palco do Estádio terá 73,5 metros de largura e 20,8 metros de altura, o equivalente a um prédio de 6 andares.

“Foram mais de 90 projetos técnicos estruturais de produção e montagem para transmitir a essência da cultura raiz sertaneja com a inovação e sofisticação cenográfica para Festa do Peão de Barretos”, afirmou Wellington Luis Grabovski, diretor técnico e artístico da Views, responsável pela projeção e produção dos palcos.

Para atender a estrutura dos dois palcos foram utilizados mais de 8 mil metros de tecidos, além de 8.300 quilos de barras de aço e muita iluminação. Para garantir um espetáculo visual deslumbrante, com muita luz, projeção e sincronia, o evento contará com mais de 3.723 placas de LEDs – uma área total de 930 metros quadrados.

No palco do Estádio serão 1.860 placas instaladas com integração com todos os elementos cenográficos e interação entre palco e plateia durante as apresentações artísticas. O palco Amanhecer terá 1.423 placas de Leds garantindo mais brilho e visibilidade excepcional durante os shows.

“Pensamos sempre em inovar e fazer com que o público sinta integrado com a apresentação dos artistas. Barretos é a “Terra de Emoções”, e queremos que o visitante vivencie cada emoção e experiência dentro das provas e montarias de rodeio, como também, nos shows musicais”, destaca Pedro Muzetti, diretor cultural da Festa do Peão.

Palco do Estádio receberá os principais nomes da música sertaneja (Crédito Views Divulgação)

Palco Picadeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, o palco picadeiro será montado no meio da arena, onde os artistas descem do palco principal passando pelo público e chegando a esta estrutura montada. Com oito lados e cinco metros de diâmetro, o palco remete a história da Festa do Peão de Barretos, que começou quando o rodeio era feito em uma tenda de circo.

“O público presente no meio da arena e tem esse contato bem próximo do artista, assim como, as pessoas que acompanham os shows nas arquibancadas. É uma interação bacana e uma forma de aproximar os fãs dos seus ídolos durante as apresentações”, conta Pedro Muzetti.

Jumbotron

Outra estrutura tecnológica que chama a atenção é o Jumbotron, o enorme cubo de 8 toneladas que fica suspenso no meio da arena.

São cerca de 440 painéis de LED divididos em quatro lados, em uma estrutura total de 180 metros quadrados. O resultado é a exibição de imagens em alta definição.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto recebendo atrações durante 24 horas no Parque do Peão. São mais de 100 shows musicais espalhados em 5 palcos dentro do complexo de entretenimento.

Grandes nomes da música sertaneja nacional e internacional estão confirmados na edição deste ano. Pelo palco Estádio passam nomes como os embaixadores César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó, Ana Castela, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme, Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano e Luan Santana.

Uma das grandes expectativas é a apresentação inédita do cantor americano Cody Johnson, que desembarca no Brasil pela primeira vez.

A programação de shows tem ainda apresentações no palco Amanhecer, com Guilherme & Benuto, Guilherme & Santiago, Trio Parada Dura, Jads & Jadson, Munhoz & Mariano, Felipe & Rodrigo, Fiduma & Jeca, entre os famosos. Claudia Leitte, Michel Teló, É o Tchan!, e Banda Eva, irão comandar o Barretão Elétrico. Um trio elétrico irá percorrer as ruas do Parque do Peão.