Polêmica: sertanejo Barretto diz que tomou calote da Prefeitura de São Carlos
O último sábado, 10 de agosto, em São Carlos, foi marcado por um show da dupla Bruno e Barretto que prometia uma noite de música e diversão, mas terminou em polêmica. A apresentação, que ocorreu durante o evento “TOP Três Tambores e TOP Ranch”, no Centro Municipal de Atividades Equestres, tornou-se alvo de discussões após a dupla acusar a Prefeitura de São Carlos, de dar um calote.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Barretto expressou sua indignação, afirmando que após uma maratona de shows e uma longa viagem de Minas Gerais até São Carlos, não receberam o pagamento acordado, estipulado para um dia útil após a apresentação. “Fizemos uma correria danada, entregamos um show maravilhoso, com uma mega estrutura, e recebemos um calote da prefeitura de São Carlos”, desabafou o cantor, apontando também o envolvimento do vereador Paraná Filho na organização.
Barretto destacou o esforço de sua equipe, composta por 26 pessoas, para realizar o evento, e criticaram a falta de compromisso por parte dos organizadores. “Vocês não honraram com o compromisso firmado em contrato. Nossos advogados já estão tomando as providências”, afirmaram.
O vereador Paraná Filho reagiu com firmeza às acusações, rebatendo a dupla. Ele não só negou o calote, como também criticou duramente o comportamento da equipe de Bruno e Barretto durante o evento, destacando incidentes com fogos de artifício que teriam colocado em risco a vida de pessoas e animais.
“Um guarda municipal está internado com pinos na perna e um coágulo na cabeça. Vocês não respeitaram as leis e desrespeitaram os cidadãos de São Carlos”, afirmou o vereador. Segundo ele, a segurança do evento foi comprometida por conta da atitude irresponsável da produção, que já teria causado problemas semelhantes em Porangaba.
Paraná Filho ainda defendeu a prefeitura e elogiou a decisão de não efetuar o pagamento até que a responsabilidade pelos incidentes fosse apurada. “Vocês deveriam ter vergonha do que fizeram em São Carlos. E enquanto não for esclarecido, a prefeitura está certa em não pagar”, finalizou.
Com o caso ganhando repercussão nas redes sociais e a equipe jurídica de Bruno e Barretto acionada, a expectativa é que novas informações venham à tona nos próximos dias.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Carlos esclareceu que devido o incidente ocorrido no último sábado (10/08), no Centro Municipal de Atividades Equestres, durante o evento “TOP Três Tambores e TOP Ranch”, organizado pela empresa Contato, quando os cavalos da competição romperam o piquete e alcançaram a rodovia Domingos Innocentini (SP-215), a Procuradoria Geral do Município vai acionar juridicamente a empresa “Bruto Memo Produções Artísticas LTDA”, representante da dupla “Bruno e Barreto”, pela queima de fogos com estampidos no encerramento do show, uma vez que, a empresa violou a Lei Municipal Nº 18059/2016, a Lei Estadual nº 17389/21, a Lei Federal nº 6881/2017 e o alvará emitido pela Prefeitura para a realização do evento onde está clara a proibição da utilização de fogos.