Mulekes de Vila conquista o título da Série Prata da Champíons Cup em uma emocionante final no Luisão
Da redação*
Em um espetáculo de futebol que marcou o encerramento da Série Prata da Champíons Cup, o Mulekes de Vila, de Ibaté, consagrou-se campeão ao vencer o União Douradense por 2 a 1, na tarde de sábado, 24 de agosto. A final, realizada no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, foi um verdadeiro duelo de titãs, com as equipes mostrando grande qualidade técnica e competitividade.
A partida começou de forma equilibrada, com ambas as equipes estudando cada movimento, conscientes da importância do título. O primeiro gol surgiu de uma jogada de bola parada, quando Mayke, do Mulekes de Vila, aproveitou uma sobra para abrir o placar, incendiando a torcida de Ibaté. No final da primeira etapa, o artilheiro da competição, Welliton Balan, do União Douradense, empatou o jogo, mantendo viva a esperança de sua equipe.
No segundo tempo, o equilíbrio persistiu, e o jogo parecia se encaminhar para uma decisão por pênaltis. Porém, aos 40 minutos, Jeferson, camisa 9 dos Mulekes de Vila, arriscou um chute de fora da área e contou com uma falha do goleiro do União Douradense, que acabou deixando a bola passar, garantindo a vantagem e, eventualmente, o título para o time de Ibaté. O União Douradense pressionou até o final, com Balan tendo uma oportunidade clara de empatar, mas o Mulekes de Vila conseguiu segurar a vitória e comemorar o título.
Quadro de Honra
Série Ouro:
– Artilheiro: Carlos (Barata) Aracy – 22 gols
– Goleiro: Samuel (Aracy)
– Destaque: Raul Gregório (Juventude)
– Melhor Treinador: Tiago Policarbon
– Melhor Dirigente: Brendow Zé Bebeu
Série Prata:
– Artilheiro: Welliton Balan (União Douradense)
– Goleiro: Leandro (Mulekes de Vila)
– Destaque: Otávio (Botafogo)
– Melhor Treinador: Marcos Tomé (União Douradense)
– Melhor Dirigente: Matheus (Mulekes de Vila)
(*) Com informações do portal São Carlos Agora