Guerreiras encaram o São Paulo na semi do Brasileirão
Locomotiva garante vaga após vencer o Inter-RS; na outra semifinal jogam Corinthians e Palmeiras
Com um gol em cada tempo, as Guerreiras Grenás venceram o Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (28), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e estão classificadas para as semifinais do Brasileirão Feminino.
O primeiro gol da Locomotiva foi marcado por Neném, ainda no primeiro tempo, e o segundo por Mylena Carioca, já na etapa final. No primeiro duelo das quartas de final, em Caxias do Sul-RS, gaúchas e grenás empataram em 1 a 1.
Agora, na semi, a Ferroviária vai encarar o São Paulo, que nesta quinta-feira (29) empatou com o Grêmio, de Porto Alegre, em 0 a 0, na capital paulista. No primeiro jogo, as tricolores venceram as gaúchas, no Sul, por 2 a 1.
Após a partida contra o Internacional, a técnica da Locomotiva, Jéssica de Lima, destacou o desempenho tático de sua equipe frente a um adversário que, segundo ela, tem um grande potencial de ataque.
“Fizemos um jogo dentro do que foi proposto, atingindo quase 100% de rendimento numa das melhores partidas do ano”, acrescentou Jéssica.
A atacante Neném, titular contra as gaúchas e autora do primeiro gol, agradeceu a confiança dada pela treinadora. “O termo Guerreiras fez jus novamente, já que fomos aguerridas, como em todos os jogos”, afirmou.
Vale destacar que a outra semifinal do Brasileirão Feminino será entre Corinthians e Palmeiras, que eliminaram, respectivamente, Red Bull Bragantino e Cruzeiro-BH, nas quartas de final.