As Marcianas são destaques do “Aparecida Sertaneja” nesta segunda

Programa ainda terá homenagem para Almir Bezerra, do The Fever

 

Nesta segunda-feira (2/9), às 19h30, Mariangela Zan recebe grandes representantes da música brasileira. Entre os destaques estão As Marcianas, que se apresentarão ao vivo no palco da TV Aparecida.

Uma das primeiras duplas femininas do sertanejo a atingir fama nacional, As Marcianas começaram a carreira em 1981, com as irmãs Celina e Ivone Sant’Angelo, filhas do cantor João Mineiro. Mas desde 2000, Celina segue a dupla com Adriana Bastos. Alguns dos sucessos do duo são “Porque Brigamos”, “Nossa Melodia Preferida”, “Nosso Bolero” e “Alguém Que Me Lembre Você”.

Outro destaque do programa dessa semana é Almir Bezerra no quadro “Você Faz História”. Criador do grupo The Fevers, o artista pernambucano alcançou grande sucesso no movimento Jovem Guarda, com músicas como “Mar de Rosas”, “Por Causa de Você” e “Vem Me Ajudar”. No final de 1964, participou do programa de calouros da TV Continental, cantando um sucesso de Roberto Carlos. Logo após, fundou o The Fevers com o guitarrista Pedrinho da Luz. Em 1982, ele lançou seu primeiro disco solo, “Ainda Existe Amor”. E em 1992, Almir voltou à banda, que segue em atividade até hoje. Ele também é compositor e teve algumas de suas letras cantadas por nomes como Reginaldo Rossi, Erasmo Carlos e Golden Boys.

Também cantam na produção Lizandra e Victória, irmãs da cidade de Nova Odessa (SP). Elas formam uma dupla de viola e violão, interpretando músicas do cancioneiro caipira, desde as mais clássicas até as raridades. Elas são defensoras da cultura raiz e já participaram de grandes eventos como a Festa do Peão de Barretos e Americana.

Giovanna Viola é mais uma atração. Desde a infância, ela tem a música muito presente em sua vida. E foi vendo seus tios tocarem viola em rodas que ela ficou apaixonada pelo instrumento. Após ganhar uma viola de seu avô, iniciou os estudos na área e, hoje, com 15 anos, sente o desejo de se aprimorar cada vez mais e estabelecer uma carreira de sucesso.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30.