Mário Casale planeja mudanças estruturais no sistema de gestão da Prefeitura

Na manhã do dia 4 (quarta-feira), o candidato a prefeito de São Carlos, Mário Casale (Novo), participou do programa Primeira Página no Ar, transmitido pela rádio São Carlos FM 107.9. O prefeiturável respondeu a uma série de perguntas sorteadas (total de 50), que foram elaboradas pelos jornalistas desse tradicional grupo de comunicação. Os principais destaques foram: a necessidade de uma renovação no quadro de secretários, projetos inovadores para o esporte, melhorias no processo de educação e maior eficiência nos programas voltados à saúde.

Casale foi categórico ao afirmar que não manteria nenhum dos atuais secretários, criticando o que chamou de “loteamento político” da administração atual. Em sua opinião, os governos municipais vivem de distribuir cargos para assegurar apoio durante o processo eleitoral, gerando maiores gastos públicos. “Hoje temos muitos ‘aspones’ [assessores de porcaria nenhuma] que não contribuem em nada com melhorias”, afirmou o entrevistado, ressaltando a importância de uma gestão técnica e eficiente.  

Entre suas respostas, o candidato do Novo destacou o projeto “Força Competitiva”, que visa incentivar a prática esportiva desde a primeira infância, com o suporte de parcerias com o setor privado e Organizações Não Governamentais (ONGs). “Precisamos que as crianças tenham acesso ao esporte para desenvolverem habilidades como trabalho em equipe e disciplina”, detalhou. “Isso é essencial para a formação do caráter”, completou.  

Na área da saúde, Casale criticou o desperdício de recursos e a falta de organização nas filas de espera. O entrevistado propôs um modelo de gestão mais profissional, que inclui a contratação de mais médicos e enfermeiros, além da implementação de um prontuário eletrônico integrado. “Hoje, os médicos recebem um resumo rápido do que aconteceu com o paciente, mas isso precisa mudar”, pontuou. “Com um prontuário eletrônico, o médico terá acesso a todo o histórico, o que melhora o atendimento”, observou.  

No encerramento dessa sabatina, o representante do Novo deixou uma mensagem para os eleitores: “Estou indignado com a forma como a nossa cidade vem sendo administrada. Nós temos uma oportunidade incrível de mudar isso e o nosso projeto está crescendo. No dia 6 de outubro, vote 30, vamos quebrar esse sistema que existe aqui em São Carlos”.