Netto Donato propõe construção de nova UPA na zona leste da cidade
Com o novo equipamento, procura por atendimentos nas outras unidades também tende a diminuir e agilizar o atendimento
O candidato a prefeito Netto Donato (PP) segue divulgando as propostas que serão implantadas em seu governo para a população. Uma delas, muito requisitada e que abrange a área da saúde, é a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a zona leste da cidade, região que abrange bairros como Maria Stella Fagá, Vila São José, Jockey Club, Vila Nery, Jardim Munique, Jardim Tangará, Vila Jacobucci e São Carlos VIII, entre outros.
A proposta foi uma das mais recorrentes nas reuniões feitas por Netto e pelo coordenador do Plano de Governo, João Muller. E, ao ser implantada, beneficiará um grande número de munícipes com o pronto atendimento em sua própria região da cidade, não precisando mais se deslocar para atendimento nas já existentes UPAs Vila Prado, Santa Felícia e Cidade Aracy.
Não suficiente, uma UPA na zona leste também traz a tendência de reduzir a procura por atendimentos nas outras UPAs, já que a cidade ganharia um novo equipamento e a população contaria com quatro opções de uso, distribuindo o número de atendimentos em um número maior de unidades.
João Muller, coordenador do Plano de Governo de Netto Donato, destaca que esta foi uma das reivindicações mais recorrentes nas reuniões realizadas em grupos temáticos. “Nós estamos atendendo, em média, cerca de 600 pessoas por dia em cada UPA. E, durante as reuniões que fizemos, vários grupos, em especial os moradores da zona leste, solicitaram ao nosso candidato Netto Donato para que constasse em seu Plano de Governo a construção de mais uma UPA. Essa proposta é muito interessante, pois vai melhorar o pronto atendimento e dar qualidade em saúde no momento mais difícil, que é quando a pessoa precisa de urgência no atendimento”, disse Muller.
Já o candidato a prefeito Netto Donato explica que São Carlos atualmente atende às normas do Ministério da Saúde quanto ao número de UPAs na cidade, mas uma nova unidade melhoraria ainda mais o atendimento e conforto para a população. “Se esta é a demanda da população, nós precisamos atender. Não podemos cair na norma geral para os 5.570 municípios, mas sim entender que cada cidade tem sua própria característica. E, em São Carlos, até pela questão geográfica, é necessária a construção e instalação de mais uma UPA na zona leste da cidade”, finaliza Netto.