Ministro Luiz Marinho destaca apoio de Lula a São Carlos

“A capacidade técnica está em disputa nessas eleições. Só com o retorno de Newton Lima que São Carlos poderá construir um futuro melhor”, sinalizou Marinho

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou São Carlos nesta quarta-feira (18), quando ressaltou o apoio do presidente Lula e do Governo Federal à cidade. O ministro participou de uma plenária no Sindicato dos Comerciários ao lado do candidato a prefeito, Newton Lima, do candidato a vice, Marcos Martinelli, de autoridades sindicais e diversos apoiadores.

Segundo o ministro, São Carlos tem muita possibilidade de crescimento e de receber recursos do Governo Federal, mas para isso são necessários projetos consistentes. Apontou que a atual administração da cidade não conquistou recursos por falta de projetos e enfatizou que Newton Lima tem capacidade de se cercar de uma equipe técnica qualificada que conquistará benefícios para São Carlos. “A capacidade técnica está em disputa nessas eleições. São Carlos já pôde experimentar as gestões competentes de Newton e Barba. Só com o retorno de Newton que São Carlos poderá construir um futuro melhor”, sinalizou, enfatizando que São Carlos terá portas abertas no governo Lula.

Newton Lima destacou que seu programa de governo foi construído de forma participativa e democrática, ouvindo as reais necessidades da população. “Vamos dar força aos conselhos municipais. Vamos fazer um governo na rua com um plano que reflete as aspirações da nossa população. Peço aqui o apoio ao ministro Luiz Marinho para que nos ajude a retomar importantes projetos que criamos e foram esquecidos, como a Universidade do Trabalhador e a Escola Municipal de Governo”, reforçou.

O candidato ainda destacou itens do seu plano de governo que serão fundamentais para a reconstrução de São Carlos, como a valorização da economia solidária, políticas de incentivo a startups e o fortalecimento da agricultura familiar. “Além disso, vamos criar um gabinete de combate às enchentes, promover a construção de dois poços profundos e dois novos reservatórios que irão solucionar de uma vez a falta d’água na nossa cidade”, acrescentou.