Classificadas no Paulistão, Guerreiras estreiam na Libertadores
Antes de encarar o Palmeiras na semi, em novembro, Ferroviária busca o tri da América, em Assunção
Classificadas para a semifinal do Paulistão Feminino, após ganhar do Taubaté, no último domingo (29), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás iniciam a busca pelo tri na Libertadores da América nesta sexta-feira (4), em Assunção, no Paraguai.
Compondo o grupo C, ao lado do Independiente Dragonas, do Equador; Peñarol, do Uruguai; e Independiente Santa Fe, da Colômbia, a Locomotiva estreia às 18h30 (no horário de Brasília), contra as equatorianas, na capital paraguaia, com transmissão do Canal GOAT, no Youtube.
Com a participação de 16 clubes este ano, divididos em quatro grupos com quatro em cada, as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos e as duas primeiras colocadas avançam para a fase quartas de final.
Vale ressaltar que a Ferroviária é bicampeã da Libertadores Feminina, com os títulos conquistados nas edições de 2015 e 2020. Agora, busca o tricampeonato desta competição internacional, que será disputada entre os dias 3 e 19 de outubro e terá também Corinthians e Santos como representantes do Brasil.
Semifinais
Na 11ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, as Guerreiras ganharam do Taubaté por 2 a 0, com gols de Michelly e Milena, terminaram essa etapa em 4º lugar, com 21 pontos ganhos, e nas semifinais vão encarar o 1º colocado, Palmeiras, em novembro, após a Libertadores.
O outro duelo da semi do Paulista será entre o Corinthians, que terminou a primeira fase em 2º lugar, e o São Paulo, terceiro colocado.