Cidade registra mais de 28 mil notificações de Dengue em 2024; três óbitos confirmados

Em 2024, o município já contabiliza 28.320 notificações de Dengue, com 15.400 casos confirmados, sendo 14.679 autóctones (transmissão local) e 725 importados. Apenas nos últimos dias, 59 novos casos foram registrados, evidenciando que a doença continua se espalhando rapidamente.

A cidade também enfrenta outros desafios com relação a arboviroses. No caso da Chikungunya, foram 230 notificações, das quais 196 casos foram descartados e 4 confirmados (3 autóctones e 1 importado), enquanto 34 casos ainda aguardam resultado de exames.

Para o vírus Zika, foram registradas 100 notificações, mas todos os casos foram descartados após análise laboratorial. Já em relação à Febre Amarela, houve 3 notificações, todas também descartadas.

Além da preocupação com o aumento de casos de Dengue, a cidade já registra três óbitos pela doença. Outros 13 casos graves estão sob investigação, o que mantém a população e as autoridades de saúde em alerta.

Com números preocupantes, a Secretaria de Saúde reforça a importância da eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, e pede que a população redobre os cuidados, principalmente com a chegada das chuvas, período propício para a proliferação do mosquito.