Guerreiras Grenás se despendem da Libertadores Feminina
Após três empates, Locomotiva não conseguiu passar de fase; próximo desafio é a semifinal do Paulistão
Depois de empatar por três vezes seguidas na primeira fase, as Guerreiras Grenás acabaram desclassificadas da Copa Libertadores da América Feminina, nesta quinta-feira (10), em Assunção, capital do Paraguai.
Debaixo de muita chuva, principalmente antes do início do jogo, que por isso teve seu início atrasado em mais de uma hora, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Santa Fe da Colômbia, no enlameado Estádio Arsenio Erico. O gol afeano foi marcado por Rafa Soares.
Este resultado não beneficiou as Guerreiras, que terminaram na terceira colocação do grupo C. Antes, na sexta-feira, dia 4, a Locomotiva empatou em 1 a 1 com o Independiente Dragonas do Equador. Na segunda feira, dia 7, o empate, em 2 a 2, foi com o Peñarol do Uruguai.
Com esses resultados iguais, as meninas afeanas terminaram a 1ª fase da Libertadores com 3 pontos ganhos. Santa Fe, com 5 pontos, em primeiro na tabela, e Independiente del Valle, do Equador, em segundo, com 4 pontos, passaram para a 2ª fase da Libertadores, que ainda tem Corinthians e Santos como representantes do Brasil.
Paulistão
Vale lembrar que ainda nesta temporada, as Guerreiras Grenás vão disputar as semifinais do Campeonato Paulista Feminino, em jogos de ida e volta, contra o Palmeiras – a outra semifinal será entre São Paulo e Corinthians.
O primeiro jogo da semifinal entre afeanas e alviverdes será no dia 2 de novembro (primeiro sábado do próximo mês), às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o duelo da volta ainda não teve data, local e horário definidos pela FPF – Federação Paulista de Futebol.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol