Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 14, em um discurso repleto de gratidão, o vereador Ronaldo Venturi (PSD), eleito prefeito de Ibaté no último dia 6 de outubro, expressou seu profundo agradecimento a Deus, à sua família e à população da cidade. Venturi destacou o apoio que recebeu dos eleitores e o compromisso de continuar trabalhando em prol da cidade, agora à frente do Executivo, a partir de 2025.
“Agradeço, primeiramente, a Deus pela oportunidade e também à população. Junto com o Damião, pedimos uma chance para mostrar o nosso trabalho e, felizmente, fomos abraçados pelo povo de Ibaté. Agora, o trabalho começa de verdade”, disse Venturi.
Ele reconheceu os desafios enfrentados durante a campanha, comparando o processo eleitoral a uma verdadeira batalha. “A eleição, às vezes, envereda para um caminho de guerra, mas tentei evitar isso ao máximo. Tenho muito respeito pelos meus adversários. O Horácio, inclusive, me ligou no dia seguinte às eleições para me parabenizar, e eu retribuí com o mesmo respeito e admiração”, afirmou.
O prefeito eleito também ressaltou a importância de deixar para trás as diferenças políticas e focar no desenvolvimento da cidade. “Tudo o que aconteceu até o dia 6 de outubro ficou para trás. Agora, é hora de trabalhar por Ibaté. Ainda tenho responsabilidades como vereador até o fim deste mandato, e a partir do ano que vem, estaremos prontos para assumir a Prefeitura, ao lado do Damião como vice”, destacou.
Venturi aproveitou para parabenizar os vereadores reeleitos como Waldir e Ivan Lins, e os eleitos: Viviane, Ivani, Nova, Jaque Motta, Professor Hícaro, Gilmar Santos e Elizeu do Cruzado, enfatizando a importância da união e do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo. “Eu não quero uma câmara submissa, quero uma câmara que cobre, mas com diálogo aberto. Isso é fundamental”, afirmou.
O prefeito eleito reiterou seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos, visando sempre o bem-estar da população. “A cobrança é uma oportunidade de melhorar, não para o Ronaldo ou para o Damião, mas para a população. Temos que estar sempre aprimorando os serviços públicos, e esse será o nosso foco”, concluiu.
Eleito com 11.565 votos, representando 60,76% do total, Ronaldo Venturi vai iniciar sua trajetória como prefeito com grande responsabilidade e expectativa. Ele finalizou o discurso agradecendo, mais uma vez, à sua família, que o apoiou durante todo o processo eleitoral. “A família é quem mais sofre durante uma eleição, mas, graças a Deus, estamos todos bem e prontos para trabalhar ainda mais por Ibaté”, finalizou.