Travesti morre após surto e tentativa de invasão em edifício no Parque Faber

No RG, o nome de registro constava como Matheus Henrique de Souza, de 28 anos. Contudo, nas redes sociais, a vítima usava o nome social Amanda Rios

 

Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, uma travesti morreu após tentar invadir um edifício em surto no Parque Faber, em São Carlos (SP). O incidente ocorreu na Rua Passeio das Palmeiras, em frente ao Shopping Iguatemi.

De acordo com informações preliminares, a vítima teria chegado ao local em estado de surto, aparentando estar sob o efeito de bebida alcoólica ou substâncias entorpecentes e que teria mencionado estar armada e começado a ameaçar e agredir o zelador do edifício.

A equipe de vigilância do prédio interveio rapidamente, sendo necessário o uso de força física para conter os ânimos. Durante a luta corporal, a vítima teria desfalecido no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, e a equipe da Unidade de Resgate (UR) chegou rapidamente ao prédio. Foram realizadas todas as manobras de ressuscitação, mas, infelizmente, a morte foi confirmada pelos socorristas.

Após a ocorrência, a polícia encontrou a bolsa da vítima e, no RG presente, o nome de registro constava como Matheus Henrique de Souza, de 28 anos. Contudo, nas redes sociais, ela usava o nome social Amanda Rios.

A Polícia Militar preservou a área, e a CPJ (Central de Polícia Judiciária) foi acionada para dar continuidade à ocorrência. A Polícia Técnico-Científica esteve no local, realizando os procedimentos periciais necessários, antes da remoção do corpo pela funerária de plantão. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, onde serão realizados exames para determinar as causas da morte.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e segue sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido.