Zelador é autuado em flagrante pela morte de travesti em edifício de São Carlos

Reprodução Google Maps / Rede social

Na manhã desta segunda-feira (21), o zelador do edifício Murano, identificado como L.C., foi autuado em flagrante pela morte da travesti Amanda Rios. O incidente ocorreu após uma série de eventos que começaram no shopping Iguatemi.

De acordo com o boletim de ocorrência, Amanda Rios tentou entrar no shopping, mas foi impedida pelos seguranças. Após isso, ela se dirigiu ao edifício Murano e invadiu o local pela janela, tentando acessar a portaria. O porteiro do prédio tentou contê-la sem sucesso, e em seguida, o zelador L.C. interveio.

Na tentativa de conter Amanda, o zelador aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, imobilizando-a no chão. Ele manteve o joelho sobre o tórax da vítima até a chegada da Polícia Militar. Quando as viaturas chegaram, os policiais tentaram prestar socorro, inclusive aplicando massagem cardíaca, mas Amanda não resistiu e faleceu no local.

O médico do SAMU que atendeu a ocorrência sugeriu que a causa da morte poderia ser asfixia mecânica decorrente do golpe aplicado, mas não emitiu um laudo formal. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou com Amanda uma bolsa contendo quatro papelotes de cocaína e um celular Motorola.

A perícia técnica foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos necessários. A Polícia Civil também enviou uma equipe para acompanhar as diligências e dar início à investigação. O zelador foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem, onde aguarda audiência de custódia.